relembre grandes jogos contra Athletico e Coritiba

relembre grandes jogos contra Athletico e Coritiba


O retorno de Neymar ao Santos após 12 anos é a notícia bombástica do começo de ano no futebol brasileiro. Na primeira passagem, entre 2009 e 2013, o atacante teve grandes atuações contra Athletico e Coritiba.

Em cinco partidas contra o Rubro-Negro, Neymar comemorou três vitórias, mas sofreu duas derrotas. E contra o Coxa, o retrospecto é melhor com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O Athletico foi quem mais teve problemas quando enfrentou Neymar. Ele marcou seis gols e colocou o Furacão entre os times brasileiros mais vazados — apenas Guarani (10), São Paulo (9) e Palmeiras (7) levaram mais gols. Já o Coritiba sofreu quatro gols de Neymar, mas em apenas dois jogos.

As grandes atuações de Neymar contra Athletico e Coritiba

Santos 4×0 Coritiba – 22/11/2009

A primeira vez em que deixou a defesa de uma equipe paranaense com muitos problemas foi no Campeonato Brasileiro de 2009. Em um confronto direto na briga pelo rebaixamento, o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0, na Vila Belmiro.

Quando o jogo já estava 2 a 0, Neymar recebeu passe de Jorge Wagner e, livre de marcação, marcou pela primeira vez. Mas o ápice do dia para o atacante santista foi aos 43 minutos do segundo. O camisa 11 recebeu passe de Paulo Henrique Ganso e deixou o goleiro Vanderlei no chão antes de dar um toque por cobertura.

Os gols de Neymar ajudaram o Santos a confirmar a permanência na Série A. Já o Coritiba terminou o ano rebaixado para a segunda divisão.

Santos 4×1 Athletico – 29/10/2011

Uma das maiores atuações da carreira de Neymar foi contra o Athletico. O atacante marcou os quatro gols da goleada do Santos por 4 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.

Os dois primeiros gols foram de pênalti, ambos deslocando o goleiro Renan Rocha. O terceiro contou com um erro do zagueiro Manoel, que caiu no chão e deixou o atacante sozinho. E o último foi em uma jogada individual em que passou por três defensores.

O número de gols poderia ter sido ainda maior, mas a arbitragem anulou dois ainda no primeiro tempo por impedimento.

O ex-meia e hoje técnico Paulo Baier estava em campo pelo Athletico nesta partida e lembrou o que foi dito pelo treinador Antônio Lopes antes da bola rolar.

“Ele pegou o jornal e falou que “não tem para esse ‘Nilmar’ [sic]”. Pisou no jornal, rasgou e fez uma miséria. Neymar fez seis gols e dois foram anulados. Não pegava aquele moleque. Teve uma hora que pegou a bola, passou por quatro jogadores e fez o gol”, destacou, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Outra curiosidade sobre a partida é que o companheiro de Neymar no ataque do Santos foi Alan Kardec, hoje jogador do Athletico.

Coritiba 1×2 Santos – 16/09/2012

A última vez que Neymar enfrentou uma equipe paranaense foi no Campeonato Brasileiro de 2012. No Couto Pereira lotado, o Coritiba abriu o placar com um gol de Deivid, mas Neymar chamou toda a responsabilidade e garantiu a vitória de virada por 2 a 1.

No primeiro gol, o atacante passou por quatro defensores e ainda driblou o goleiro Vanderlei antes de colocar a bola no fundo da rede. E o da vitória foi no rebote do chute de Patito Rodríguez.

“Quando nosso time iguala na vontade, não tem para ninguém. O nosso talento se sobressai”, disse Neymar para os companheiros ainda no vestiário do Couto Pereira depois da vitória.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

Emocionado, Neymar volta ao Santos, ganha a 10 de Pelé e é abraçado pela torcida na chuva

Artilheiro do Athletico aceita empréstimo para clube que vai disputar Libertadores

Artilheiro do Athletico aceita empréstimo para clube que vai disputar Libertadores

Globo fecha contrato com a LFU; saiba como serão as transmissões do Brasileirão

Globo fecha contrato com a LFU; saiba como serão as transmissões do Brasileirão

Paraná Clube faz confronto direto com o Rio Branco; veja as escalações

Paraná Clube faz confronto direto com o Rio Branco; veja as escalações



Fonte: Gazeta do Povo

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *