Os impactos da pandemia e as transformações no setor de planos de saúde
[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=pu-CXTpINgk[/bmto]
A Live do Valor dessa sexta-feira, dia 27, às 11h, é com Manoel Peres, presidente da Bradesco Saúde, seguradora que conta com 3,7 milhões de usuários — a terceira maior empresa do mercado de planos de saúde.
Peres, que é médico e tem pós-graduação em administração hospitalar, vai falar sobre o atual momento do setor de saúde que vem passando por fortes transformações com novos modelos de negócios, tecnologias e tratamentos médicos mais modernos, fusões e aquisições. Nesse um ano e meio de pandemia da covid-19, todas essas iniciativas se intensificaram. As operadoras e seguradoras de saúde, que são as fontes pagadoras dos procedimentos médicos, exercem papel fundamental no setor privado.
No ano passado, as operadoras viram sua rentabilidade disparar com a redução de procedimentos eletivos o que provocou pela primeira vez na história do setor uma deflação médica e um reajuste negativo nos planos de saúde individual. No entanto, neste ano, os pacientes voltaram a realizar seus procedimentos médicos e em paralelo veio a segunda onda da covid, cuja gravidade foi muito maior do que a anterior.
Peres é formado em medicina e tem pós graduação em Administração Hospitalar – Serviços de Saúde, pela USP. O executivo trabalha no grupo Bradesco desde maio de 2007 e tornou-se presidente da seguradora de saúde em 2018. Anteriormente, teve passagens por Medial Saúde, SulAmérica, Hospital Sírio-Libanês e Porto Seguro Saúde. Peres também é vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).
A entrevista será conduzida pela jornalista Beth Koike, repórter de Saúde do Valor, e pode ser acompanhada pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

