O piloto espanhol de motocross Carles Falcon morreu nesta segunda-feira (15), cerca de uma semana depois de sofrer um grave acidente durante a disputa do Rally Dakar. A morte foi confirmada em publicação feita por sua equipe nas redes sociais.
Falcon, de 45 anos, estava em coma induzido desde que foi levado de avião para o hospital com ferimentos graves decorrentes de uma queda durante a segunda etapa da prova, em 7 de janeiro, na Arábia Saudita.
O diretor da corrida, David Castera, disse aos repórteres na época que o piloto, que competia no evento de resistência pela segunda vez, estava sem pulso, mas foi ressuscitado pelo primeiro médico a chegar ao local.
“Carles nos deixou. A equipe médica confirmou que o dano neurológico causado pela parada cardiorrespiratória no momento do acidente é irreversível”, disse a equipe TwinTrail Racing em comunicado no Instagram.
“Carles era uma pessoa sorridente, sempre ativa, que aproveitava apaixonadamente tudo o que fazia, especialmente motocicletas. Ele nos deixou fazendo algo que era seu sonho, correr o Dakar”.