AGENDA: Fed e IBC-Br vão dominar as atenções | INVESTIDOR
[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=1w5ix-Yd14s[/bmto]
Os dados mais relevantes da semana, que vai do dia 19 ao dia 23 de fevereiro, estão relacionados à política monetária americana e à atividade econômica brasileira. Na quarta-feira, dia 21, o Federal Reserve, banco central americano, publica a ata da sua última reunião de política monetária, realizada no dia 31 de janeiro. Na ocasião, a autarquia decidiu manter os juros inalterados no patamar de 5,25% a 5,50% ao ano.
A decisão já era esperada pelos mercados. Só que a diferença dessa decisão para as anteriores foi que o FED adotou uma postura mais cautelosa quanto à possibilidade de cortes nas taxas. Os agentes econômicos querem saber mais detalhes sobre essa decisão e suas projeções para a trajetória dos juros. E isso deverá vir na divulgação da ata.
E é justamente por causa da divulgação da ata que os investidores também ficarão atentos aos comentários de dirigentes do Federal Reserve que vão participar de eventos ao longo da semana, por exemplo:
Na quarta-feira, 22, Raphael Bostic, presidente do Fed de Atlanta, vai falar. Na quinta-feira, 23, é a vez do presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, e do presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari. Agora vamos para a Europa. Na quinta-feira, dia 22, serão divulgados os dados de inflação e atividade da zona do euro.
E no Brasil, as atenções se voltam para os números do Índice de Atividade Econômica do Banco Central, o IBC-Br, que será divulgado na segunda-feira, 19. O dado funciona como uma prévia dos resultados do produto interno bruto, PIB, brasileiro.Continuem a acompanhar a agenda dos mercados que sai no site e redes sociais do Valor

