Vídeo: Homem tenta roubar fios de cobre, fica com medo de ser agredido e pede “chama a polícia”

Vídeo: Homem tenta roubar fios de cobre, fica com medo de ser agredido e pede “chama a polícia”


A confusão acabou viralizando nas redes sociais e o criminoso foi preso em flagrante pela polícia. Esse é mais um entre tantos casos desse tipo de roubo no Rio de Janeiro. 

Em 2024, já foram gastos mais de R$ 4 milhões em reparo de equipamentos roubados pelos bandidos. Os 16 mil metros de fios furtados equivalem a quatro vezes a distância total da orla de Copacabana. 

Relembre casos anteriores

Em São Gonçalo, câmeras de segurança registraram criminosos usando um caminhão para furtar uma tonelada de fios subterrâneos, na região metropolitana do estado. Os homens amarraram a corrente na traseira do veículo para puxar o cabo. 

Em seguida, um motoqueiro que passava por uma rua transversal acabou batendo nos cabos e caiu. Os criminosos conseguiram fugir. O caso aconteceu em fevereiro deste ano.

Em maio, outra tonelada de fios de cabos de cobre, dessa vez, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um caminhão que estava sendo utilizado no crime foi apreendido e um homem preso. 

Em agosto, o caso do ladrão que usava um machado para cortar os cabos furtados. O crime aconteceu em Volta Redonda, no sul Fluminense. Apesar do risco, o criminoso prossegue com o furto. Ao lado dele, havia um carrinho de bebê, que seria usado para transportar o material sem que ninguém percebesse. O trio responsável pelo furto foi localizado e preso. 

Os roubos e furtos dos fios de cobre também impactam no funcionamento do transporte público da região metropolitana. Em junho, foram três flagrantes em um único dia. A Supervia, responsável pela circulação de trens na cidade, registrou quando os criminosos tentavam furtar cabos em diferentes pontos do sistema. Três suspeitos foram presos e um fugiu. 

Em Vila Isabel, na zona norte, um homem, com a ajuda de comparsas, usou uma marreta para tentar cometer o crime no túnel Santa Bárbara. A ação foi impedida pela PM, mas ninguém foi preso.



Fonte: Band-Uol

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *