Embaixador de Israel diz que país quer solução diplomática no Líbano

Embaixador de Israel diz que país quer solução diplomática no Líbano


Embaixador de Israel diz que país quer solução diplomática no Líbano

Reprodução/REUTERS/Caitlin Ochs

O embaixador de Israel na ONU disse nesta terça-feira (24) que o país prefere uma solução diplomática para lidar com o grupo Hezbollah, no Líbano. A fala foi feita durante a 79ª Assembleia Geral da entidade, realizada em Nova York, nos Estados Unidos.

No mesmo pronunciamento, Danny Danon acrescentou o Exécito israelense pode usar outros métodos “para mostrar ao outro lado que estamos falando sério”. E afirmou que o conflito irá acabar somente quando o Hezbollah estiver afastado da fronteira israelense.

Além disso, o embaixador criticou as declarações do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, sobre o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Em seu discurso na ONU, Erdogan comparou o premiê israelense ao ditador alemão Adolf Hitler, e afirmou que a atitude de Israel “mostrou mais uma vez que é essencial para a comunidade internacional desenvolver um mecanismo de proteção para civis palestinos”.

De acordo com o Ministério da Saúde libanês, o número de mortos subiu para 564 e mais de 1.600 pessoas ficaram feridas após o bombardeio israelense nas cidades de Beqaa e Balbeek, na região sul do país.



Fonte: Band-Uol

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *