PAT de Indaiatuba realiza mais de 4 mil atendimentos em setembro
O Posto de Atendimento ao Trabalhador
de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta segunda-feira (7) o relatório mensal
referente ao mês de setembro. No último mês, foram realizados 4.275 atendimentos
e encaminhados 1.455 candidatos para as 611 vagas de empregos oferecidas.
Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho
Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 850 atendimentos.
De acordo com o balanço, 1.252 já
possuíam registro no serviço e apenas no último mês foram contabilizados 82
candidatos novos, que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro
Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 203 atendimentos.
<span style="font-size:12.0pt;line-height:
150%”>Sobre os serviços do PAT
As pessoas que tiverem interesse em
realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo
link:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso,
permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
<span style="font-size:12.0pt;line-height:
150%;mso-bidi-font-family:Calibri”>#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo e do
lado esquerdo está escrito “Mais de 4 Mil atendimentos no mês de setembro”. Fim
da descrição.<span style="font-size:12.0pt;line-height:150%;mso-bidi-font-family:
Calibri”>