Perspectivas para a inadimplência

Perspectivas para a inadimplência

Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian, e Ulisses Rodrigues, CEO da Intrum, são os convidados da Live do Valor desta segunda-feira, dia 16, às 12h. A entrevista será conduzida pelo repórter de Finanças Álvaro Campos e transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube, LinkedIn e Instagram.
Os convidados vão falar sobre as perspectivas para o cenário de inadimplência ao longo de 2022. Após atingir mínimas históricas nos últimos dois anos, em função das medidas adotadas para combater os efeitos da pandemia, como pausas nos pagamentos e o auxílio emergencial, a inadimplência tem voltado a subir, até mais rápido do que o esperado. Ela está retornando para os níveis pré-pandemia, mas ainda longe dos picos atingidos em crises passadas.
Há mais de dez anos como o responsável pela área de Indicadores de Mercado da Serasa Experian, Rabi é economista pela FEA-USP, mestre em estatística e doutor em economia também pela USP. Foi economista-chefe dos bancos BMC, Bicbanco e ex-diretor de fundos e incentivos fiscais do Ministério da Integração Nacional.
Já Rodrigues juntou-se à Intrum Brasil em 2020, como country manager. Possui trajetória na liderança, gestão e desenvolvimento de empresas em diversos setores da economia. Ênfase nos mercados de crédito, cobrança e aquisição de carteiras no Brasil, América Latina e EUA. Formado em economia, foi country manager da Credigy por 13 anos.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *