Indaiatuba contrata empresa para informatizar e melhorar gesto na Assistncia Social

Indaiatuba contrata empresa para informatizar e melhorar gesto na Assistncia Social


Indaiatuba contrata empresa para informatizar e melhorar gesto na Assistncia Social

Novo sistema j est implementado em todos os Cras, Creas, Centro PcD e Paasi.

23/04/2024 15:16h

Foto: Divulgao RIC/PMI

#PraTodosVerem: Foto colorida mostra sala com diversos computadores e servidores municipais sentados aprendendo a utilizar o sistema Port

Objetivo otimizar a gesto das informaes produzidas pelos servios sociais do municpio


#PraTodosVerem: Foto colorida mostra sala com diversos computadores e servidores municipais sentados aprendendo a utilizar o sistema Portbilis SAS. Um profissional est ao fundo da fotografia ensinando os alunos, que esto todos sentados de costas para quem estava registrando a fotografia. Fim da descrio.

A Secretaria
de Assistncia Social de Indaiatuba deu um passo significativo em direo
eficincia e modernizao na gesto dos seus servios socioassistenciais. Com o
intuito de otimizar a gesto das informaes produzidas e qualificar o
atendimento ofertado populao, a Secretaria implementou o sistema Portbilis
SAS em todos os Cras, Creas Centro PcD e Paasi. Com a introduo desse novo
sistema, a expectativa que haja uma integrao entre toda a rede e que
diversos processos sejam simplificados como o levantamento de dados para a
vigilncia e para prestao de contas aos rgos municipais.

Isso
permitir que a Secretaria tome decises mais assertivas por meio dos
relatrios e dados apresentados pelo sistema e mantenha o acompanhamento de
perto com as famlias em situao de vulnerabilidade.

A
perspectiva de significativa melhoria com a implementao do novo sistema. De
acordo com a secretria de Assistncia Social, Viviane Barnab, as expectativas
so que com o novo sistema os servidores possuam “acesso informao de forma mais qualificada. Pronturios
integrados, e RMA (Registro Mensal de Atendimentos) sendo gerado de forma mais
rpida pelo sistema, e de forma fidedigna”, comentou.

Os
treinamentos para os servidores foram realizados entre 8 e 12 de abril para
capacit-los a incorporar essas prticas no dia a dia e garantir que possam
aproveitar ao mximo as funcionalidades. Alm disso, os gestores contam com uma
equipe de suporte para sanar as dvidas na utilizao da ferramenta.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.: 301

Notcias relacionadas





Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *