PAT contabiliza mais de 2 mil atendimentos em dezembro
PAT contabiliza mais de 2 mil atendimentos em dezembro
Mais de 800 candidatos foram encaminhados para vagas de emprego
03/01/2024 12:07h
Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI
Posto de Atendimento ao Trabalhador
O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta quarta-feira (3)
o relatrio mensal referente ao ms de dezembro. No ltimo ms, foram
realizados 2.761 atendimentos e encaminhados 810 candidatos para as 138 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientaes no geral e tambm para emisso
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 913 atendimentos.
De acordo
com o balano, 759 pessoas j possuam registro no servio e apenas no ltimo
ms foram contabilizados 124 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela
primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 195
atendimentos.
Sobre os
servios do PAT
As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emisso da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponvel para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitao do benefcio de maneira online.O
Posto de Atendimento ao Trabalhador um servio em parceria da CERT
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de So
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma srie de servios atravs do
Sistema Pblico de Emprego – CERT/SINE, que so totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condies de acesso,
permanncia ou retorno ao mercado de trabalho.
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.: 1