Procon divulga balano dos atendimentos e elenca as 12 empresas com mais reclamaes em 2023

Procon divulga balano dos atendimentos e elenca as 12 empresas com mais reclamaes em 2023


Em 2023 o
Procon Indaiatuba realizou 886 audincias, sendo 437 com acordo e 449 sem
acordo. Foram 7.272 atendimentos gerais, sendo 1.708 referentes a CIPS (
Conselho Integrado de Polticas de Incluso Social); 1.140
atendimentos trabalhistas; 2.270 consultas; 9 palestras; 29 atos
fiscalizatrios; 771 registros de atendimentos telefnicos e 459 referentes a
Nota Fiscal Paulista.

O relatrio
anual das 12 empresas com mais registros de reclamao junto ao rgo de defesa
do consumidor em 2023 tem a Claro S/A liderando o ranking, com 90 atendimentos
no Procon, seguida pela Telefnica Brasil com 61 e CPFL, com 45 reclamaes no
ano.

Na
sequncia, foram registradas queixas com relao aos servios prestados Banco
Ita (34); Banco Bradesco (31);
Caixa Econmica Federal (26); Banco
Mercantil (24); Tim Celulares (24); Bradescard (23); Banco Santander (21); Paulista
Serv (21) e Banco Daycoval (19).

O Procon
o rgo de defesa do consumidor e est ligado Secretaria Estadual de Justia.
Tem como principal objetivo resolver problemas no relacionamento entre empresas
e clientes, sempre de maneira amigvel. Quando a reclamao feita, o Procon
notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. No ocorrendo o acordo, o
rgo orienta o consumidor a entrar com processo judicial no Juizado Especial
de Pequenas Causas.

Para
dvidas ou mais informaes o telefone do Procon Indaiatuba (19) 3816 9254. O
consumidor tambm pode entrar em contato pelo e-mail
juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br ou presencialmente, das 8h s 17h, de
segunda a sexta-feira no Ponto Cidado, rua Vinte e Quatro de Maio, 1670.





Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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