Site da Prefeitura encerra o ms de fevereiro com mais de 500 mil visitas

Site da Prefeitura encerra o ms de fevereiro com mais de 500 mil visitas



#PraTodosVerem: Na foto um homem atrs de uma tela de computador com o site da prefeitura aberto. Fim de descrio.

A Secretaria de Relaes Institucionais e Comunicao
disponibiliza o balano do ms fevereiro referente aos acessos no site oficial,
redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os
canais da Prefeitura ficam disponveis para toda a populao a fim de combater
Fake News e ter mais proximidade com os muncipes esclarecendo dvidas. A
prioridade levar a todos a informao oficial, receber sugestes da
populao, abrir protocolos e receber denncias com o foco de ter a cincia dos
problemas do municpio.

Site

No ltimo ms foram computadas 526.080 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a
sesso do Parque da Criana com
255.279 acessos, seguida da aba de consulta de IPTU com 144.289 pesquisas e pela rea de
cadastros do Esporte Cidado com
106.033 visitas.

As trs matrias com maior repercusso foram: Inscries para vagas remanescentes do Esporte Cidado e
Juventude Esportiva comeam no dia 19
acessada por 8.586 pessoas, Municpio recebe novas lombadas eletrnicas por meio de convnio
firmado com Detran
” que obteve 4.078 cliques e Funssol abre as inscries para os cursos de gerao de renda pesquisada por 2.310 pessoas.

 Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o ms de
fevereiro com 108.655 seguidores e o total de 90 postagens. Posts estes, que
foram compartilhados 489 vezes e contaram com 3.017 curtidas. Alm disso, 483
comentrios foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcanaram 282.092 pessoas, deste nmero 13.726 
usurios interagiram com os contedos. O post com maior interao foram as
fotos de cobertura do carnaval que obteve uma taxa de interao que corresponde
a 13,76% de interaes de todo contedo de fevereiro.

 

 Instagram

 No Instagram, o usurio @prefaindaiatuba fechou fevereiro
com 106.567 seguidores. O feed geral realizou 78 publicaes estabelecendo 52.332 interaes,
sendo curtidas, comentrios e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 391.928
contas nicas nos ltimos 30 dias. Durante o ms, tambm foram postados 297
stories e 12 Reels.

Google

Em fevereiro, mais de 24 mil pessoas visualizaram o perfil da
Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de
Indaiatuba apareceu em 15.422 buscas. Tambm foram registradas 1.601 chamadas
de ligaes pelo Google, 1.358 pessoas acessaram o site pelo Google e 1.128
solicitaes de rotas.

Rdio SET

A Rdio SET um meio de comunicao que foi criado com o
objetivo de levar at a populao todas as informaes oficiais da Prefeitura,
fundaes e autarquias municipais. E est sendo remodelada.

 A transmisso diria em seis pontos de udios espalhados
pela cidade: nas praas Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praa
do Cato, no Ponto Cidado, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodovirio
Vereador Maurlio Gonalves Pinto.  Alm disso, as pessoas podem ter
acesso ao contedo
 por meio do
link disponvel no
 site oficial da Prefeitura.

 WEB TV SET

Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de
comunicao que conta com a WEB TV SET, embrio da TV SET Digital em canal
concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicao), por meio da portaria n
6.557 de 30 de agosto de 2022. A previso que o canal digital v neste ano
com uma programao Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o
Indaiatuba Podcast.

O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia
29 de novembro de 2023 pelo Youtube. So disponibilizados novos episdios todas
as quartas-feiras s 19h30, com durao de 40 minutos. A proposta
apresentar entrevistados, que possuem uma relao com a cidade e a regio de
forma descontrada para levar a melhor informao ao pblico.

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em fevereiro
1.865 demandas da populao por todos os canais de comunicao. Atravs do 0800
foram 352 reivindicaes de muncipes; no Fale Conosco disponibilizado no site
foram 272; Facebook 27; o chat do site da Prefeitura obteve 212 mensagens;
E-SIC contou com 10; canal da Rdio Audincia obteve 14 questionamentos; no
WhatsApp, 720 solicitaes; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web,
Minha Indaiatuba foram 91; demanda por e-mail foram 29 e 138 denncias annimas.

Central de libras

No ltimo ms 10 pessoas foram atendidas pelas intrpretes. Neste nmero esto
contabilizadas ligaes por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.

Segurana Acessvel

Tem como o objetivo de melhorar a comunicao da comunidade
surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operaes e Inteligncia) da Guarda,
criando um meio de comunicao direto com essa populao atravs do aplicativo
de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o nmero (19) 9
9783-2927.

 Censo para Comunidade Surda

O Censo foi prorrogado
para o dia 7 de junho e pode ser respondido pelo 
linkcom o objetivo de traar polticas pblicas
para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e incluso e
 destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes nveis e
graus de perda auditiva. 





Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *