Coritiba negocia contratação de zagueiro Tiago Coser, do Benfica

Coritiba negocia contratação de zagueiro Tiago Coser, do Benfica


O Coritiba negocia a contratação de Tiago Coser, zagueiro de 21 anos que pertence ao Benfica, de Portugal. Brasileiro, o defensor formado na Chapecoense foi vendido ao clube português em 2022.

A informação foi divulgada pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes. Coser foi negociado ao clube europeu por 1,4 milhões de euros há dois anos e assinou até o fim de 2026.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Com Pedro Morisco valorizado, Coritiba anuncia novo goleiro

No Benfica, ele foi utilizado na categorias sub-19, sub-23 e no time B, sem ter espaço pelo profissional. Nas últimas três temporadas pelo clube, ele somou 52 jogos e 2 gols. A última partida do jogador foi em maio de 2024, pela Taça Revelação sub-23, competição de base de Portugal.

Zagueiro negocia com Coritiba. Foto: Divulgação/Benfica.

Zagueiro foi formado na Chapecoense

Tiago Coser nasceu em Chapecó e começou na Chape aos nove anos de idade. Ele estreou na equipe catarinense aos 17 anos, em 2021, quando fez 12 partidas, 10 pelo Estadual e duas pela Série A do Brasileirão.

Um ano anteds, ele chegou a ser negociado com o São Paulo, mas a transação melou por conta da pandemia de Covid-19. Na mesma época, ele foi convocado para treinar com a seleção brasileira sub-17.

Defesa é ser mais reforçado do Coritiba, apesar de ainda frágil

Até o momento, o Coxa contratou quatro jogadores para a defesa: os zagueiros Maicon, Moledo e Matías Fracchia e o lateral-direito Rafinha. Maicon se machucou com apenas 53 minutos em campo, na estreia do time contra o São Joseense, e ainda não se recuperou.

Apesar de ter contratado mais jogadores para a linha defensiva neste início de temporada, o Coritiba apresenta alguns problemas no setor. Nos oito jogos da equipes no Estadual, os adversários conseguiram levar bastante perigo à área coxa-branca.

A média de finalizações sofridas pelo Coxa foi de 9,8 chutes por jogo, se levar em conta apenas o time principal. Já a média de finalizações do Coritiba nestes jogos foi de 10,5 por partida.

A maioria das bolas dos adversários que foram no gol não entraram muito por conta da atuação de Pedro Morisco. O goleiro coxa-branca tem salvado o Alviverde em momentos importantes e foi vazado apenas duas vezes neste ano, apesar do volume de chutes dos times.

Na vitória contra o Azuriz, por exemplo, o time de Pato Branco chutou 14 vezes. No empate com o Operário, foram 12 finalizações do Fantasma, já o Paraná finalizou 11 vezes no clássico. Os dados são do Sofascore.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

Coritiba negocia contratação de zagueiro de gigante português

Coritiba negocia contratação de zagueiro de gigante português

FIM DA LINHA! UFC demite brasileiro após uma década

FIM DA LINHA! UFC demite brasileiro após uma década

Federação antecipa estreia do VAR no Campeonato Paranaense

Federação antecipa estreia do VAR no Campeonato Paranaense

Ídolo do Paraná, técnico levou clube da lanterna à vaga na Série D

Ídolo do Paraná, técnico levou clube da lanterna à vaga na Série D



Fonte: Gazeta do Povo

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *