Empresário do futebol boliviano fala em investir no Tricolor

Empresário do futebol boliviano fala em investir no Tricolor


O nome de Paulo Folster, fundador e presidente do San Jose, da Bolívia, ganhou força no futebol paranaense por conta de uma declaração relacionada ao Paraná Clube. Em entrevista ao ge.globo, o empresário revelou que não descartava investir no Tricolor.

Ao UmDois Esportes, o boliviano, que veio para Curitiba ainda criança, ressaltou que não teve nenhum contato com representantes do Paraná, mas que está aberto a negociações.

“O Paraná é um clube histórico e com grande potencial. Até o momento, não houve contato oficial, mas estaria aberto a ouvir, desde que o projeto fosse bem estruturado e alinhado com uma visão de recuperação sustentável”, disse Paulo Folster.

O empresário ressaltou o fator primordial que apostaria caso assumisse a gestão do Paraná Clube no futuro.

“O Paraná enfrenta desafios de gestão e financeiro, com foco limitado nas categorias de base, após desistir das competições sub-15 e sub-17 agora concentra apenas no sub-20. O fortalecimento das categorias de base e uma gestão mais profissional são fundamentais para o clube se reerguer e reconectar com a torcida”, destaca.

Paulo Folster (de preto) e sua família.

Criador do San Jose comemora conquistas em pouco tempo

Como o UmDois Esportes trouxe no mês passado, Paulo Folster fundou o San Jose de Oruro em 2022. Em pouco tempo, conquistas importantes vieram. O clube subiu para a primeira divisão do futebol boliviano em apenas um ano.

Foi campeão da Copa Simon Bolivar, obtendo a vitória na final contra o San Antonio de Bulo Bulo, em decisão emocionante de pênaltis e não parou por aí.

O clube garantiu vaga na Sul-Americana de forma inédita. Nesta semana, o San Jose conheceu o seu grupo na competição, que terá o Fluminense, Once Caldas e Unión Española.

“O balanço é muito positivo. Conseguimos montar uma estrutura sólida e colher resultados mais cedo do que o esperado. As conquistas refletem um trabalho sério, mas ainda temos muito a evoluir e crescer de forma sustentável”, comemora Folster.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

Após polêmica e rescisão, Rafinha se despede do Coritiba: "Capítulo especial"

Após polêmica e rescisão, Rafinha se despede do Coritiba: “Capítulo especial”

Presidente do Maringá opina sobre gramado sintético no Willie Davids

Presidente do Maringá opina sobre gramado sintético no Willie Davids

Bônus sem depósito - Ranking atualizado em fevereiro de 2025

Bônus sem depósito – Ranking atualizado em fevereiro de 2025

Fortune Tiger: 8 melhores plataformas do tigrinho em 2025

Fortune Tiger: 8 melhores plataformas do tigrinho em 2025



Fonte: Gazeta do Povo

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *