Federação Paranaense rejeita visita de Ronaldo em carta

Federação Paranaense rejeita visita de Ronaldo em carta


A Federação Paranaense de Futebol (FPF), presidida por Hélio Cury Filho, negou uma visita para ouvir as propostas de Ronaldo Fenômeno, que mirava ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O ex-atacante anunciou hoje que desistiu da candidatura pela dificuldade de ter apoio das federações estaduais. Um trecho do e-mail enviado para Ronaldo foi divulgada pelo UOL (veja abaixo) e aponta o apoio incondicional do Paraná ao atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Vale ressaltar que a relação da Federação Paranaense sempre foi de parceria com a CBF, mas se intensificou mais nos últimos anos. Isso porque Hélio Cury, pai do atual presidente da Federação, foi eleito vice-presidente da CBF em 2022. Ou seja, é companheiro de Ednaldo no comando do futebol brasileiro.

Com o próprio filho tendo sido o único candidato na última eleição da Federação Paranaense, a família Cury formou uma espécie de dinastia. Cury Filho tem mandato até 2027, completando o vigésimo ano do sobrenome no poder.

Com essa aproximação entre a FPF e a CBF, Hélio Cury Filho declarou ter “alinhamento pleno” com a atual gestão do futebol brasileiro.

“É sempre uma honra poder dialogar com alguém que tanto contribuiu para o futebol brasileiro e mundial. Todavia, estamos plenamente alinhados com a governança conduzida pelo presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, além de mantermos vínculo com o vice-presidente da CBF, Sr. Hélio Cury, ambos comprometidos com o fortalecimento do futebol brasileiro”, diz trecho do e-mail enviado pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol a Ronaldo.

Presidente da FPF explica rejeição a Ronaldo

Hélio Cury Filho em entrevista na FPF. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Procurado pelo UmDois Esportes, o presidente Hélio Cury Filho reforçou o tom da carta obtida pelo UOL. Segundo ele, a Federação recebeu um e-mail de Ronaldo no dia 27 de fevereiro.

“Na ocasião, ele solicitou um encontro para construir um diálogo, em função do desejo dele de comandar a Confederação”, diz Cury Filho.

“Respondemos agradecendo a honra de poder dialogar com quem tanto contribuiu para o futebol brasileiro e mundial, todavia reiteramos o bom relacionamento que mantemos com a atual gestão da entidade”, completou.

Por fim, Hélio Cury Filho ressaltou que o Paraná tem um papel importante no futebol brasileiro mesmo sem ter nenhum representante na Série A após 34 anos.

“Hoje a CBF possui oito vice-presidentes, sendo um deles do Paraná, o que reafirma a relevância do nosso Estado e mostra nosso comprometimento com a continuidade do fortalecimento do futebol paranaense e brasileiro”, completou.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

Com gol relâmpago, Operário avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Com gol relâmpago, Operário avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Champions League: confira os classificados para as quartas de final

Champions League: confira os classificados para as quartas de final

Presidente da Federação Paranaense explica motivo para rejeitar Ronaldo na CBF

Presidente da Federação Paranaense explica motivo para rejeitar Ronaldo na CBF

Copa do Brasil: confira os times classificados para a terceira fase

Copa do Brasil: confira os times classificados para a terceira fase



Fonte: Gazeta do Povo

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *