Atleta sumareense Vinicius Balieiro é vice-campeão da Libertadores

Atleta sumareense Vinicius Balieiro é vice-campeão da Libertadores

Ele e o irmão Thiago, de 17 anos, compõem os times do Santos Futebol Clube

Sumaré, 09 de fevereiro de 2021

Ele tem apenas 21 anos, mas é fera quando o assunto é futebol!  Tanto é que Vinicius Balieiro, morador de Sumaré, já começou a sentir o gosto de conquistar títulos importantes! E bota importância aí. O garoto se sagrou vice-campeão da Copa Libertadores da América pelo Santos, em partida disputada contra o Palmeiras no dia 30 de janeiro deste ano. Para ele o segundo lugar da principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul – e a mais importante de clubes do continente, ou seja, um dos torneios mais prestigiados do mundo – tem peso de ouro, afinal o ‘menino’ está apenas começando a carreira. Ele joga profissionalmente desde 2017, quando assinou contrato com o time da Vila Belmiro. Seu talento com a ‘gorduchinha’ nos pés rendeu a renovação do contrato. Thiago, o mais novo, aos 17 anos segue os passos do irmão.

Os atletas do Peixe foram recebidos na manhã dessa terça (09) no Paço Municipal pelo secretário Municipal de Cultura e Esportes, Fabio do Valle Nicoletti, que representou o prefeito Luiz Dalben. “Sumaré só tem a comemorar com esses dois jovens atletas, talentos natos de nossa cidade, que estão representando o nome do Município e nos enchendo de orgulho”, comentou o secretário.

O Chefe do Executivo sumareense também parabenizou os craques. “Nossos atletas são orgulho da nossa cidade. Congratulamos o Vinicius pela conquista do vice-campeonato da Libertadores, e o Thiago por já fazer parte da categoria de base do Santos, que é um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro. Estão de parabéns pelo empenho e dedicação e agradecemos por elevarem o nome de Sumaré”, comemorou o prefeito Luiz Dalben.

Para o volante Vinicius, que joga futebol desde 6 anos de idade, é gratificante fazer parte de um elenco profissional. “Esse é o começo de um sonho e grandes coisas estão por vir”, diz sorridente o atleta.

Com 1,78 de altura, o início da carreira foi no Careca Sport Center, fez peneiras em outros clubes, mas foi no Paulista de Jundiaí que despontou profissionalmente. Vinicius tem como ídolo nada menos do que Casemiro, jogador da mesma posição pelo Real Madrid. Com contrato válido até abril 2022 com o time santista Vinicius almeja vestir a “amarelinha”, que é o desejo de todo menino. “Meu sonho é defender a Seleção Brasileira e jogar na Europa”.

Quando se trata de construção de uma sociedade cada vez melhor, a força da juventude e o esporte são tijolos importantes desse alicerce. Thiago iniciou na categoria Sub 17 do Santos Futebol Clube. Aos 17 anos, talentoso e determinado, já subiu um degrau: está na equipe Sub 20. Com 1,84 de altura, o volante vê no irmão Vinicius a influência para continuar trilhando esse mundo apaixonante chamado futebol. “Comecei a treinar aos 6 anos de idade. Também sonho poder jogar no time profissional e um dia chegar a Seleção Brasileira”, diz.

Modestos, mas cheios de fé, garra e determinação, com uma pitada generosa de capacidade técnica, os atletas Vinicius e Thiago têm muito ‘gramado’ pela frente, afinal estão apenas no início de uma carreira promissora. E cientes de que coisas boas estão por vir, eles fazem jus ao ingrediente principal nessa receita rumo ao sucesso: humildade! Essa qualidade não faz ninguém melhor que ninguém, mas faz diferente de muitos.

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *