Palmeiras vence e empurra o Vasco para a zona do rebaixamento

Palmeiras vence e empurra o Vasco para a zona do rebaixamento

No duelo de técnicos portugueses, Cruz-Maltino perde em casa e chega a nove jogos sem vitória. Verdão cresce novamente e embola briga pelos primeiros lugares

Verdão solta a sonhar

No confronto entre os portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira, quem levou a melhor foi o técnico do Palmeiras. Em um jogo de poucas chances, o Verdão venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano, em rebote de pênalti que ele mesmo bateu e Fernando Miguel defendeu, fez o único gol da partida (assista abaixo aos melhores momentos).

Melhores momentos: Vasco 0 x 1 Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão

Vasco na zona do rebaixamento

O resultado empurra o Vasco para a 17ª colocação do Brasileirão, com apenas 19 pontos. Depois de um bom início no campeonato, a situação agora é crítica: o time não vence há nove rodadas (sete derrotas e dois empates). No sábado, enfrenta o Sport, às 16h30, na Ilha do Retiro.

Ricardo Sá Pinto em Vasco x Palmeiras

Ricardo Sá Pinto em Vasco x Palmeiras (Foto: André Durão)Palmeiras volta a crescer

O Palmeiras chega à sexta vitória consecutiva na temporada, três delas no Brasileirão. A reação fez o time novamente sonhar em encostar nos líderes. O Verdão aparece em sexto, com 31 pontos, cinco abaixo do Internacional. No sábado, recebe o Fluminense, às 21h30, no Allianz Parque.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante a partida contra o Vasco

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante a partida contra o Vasco (Foto: André Durão)Primeiro tempo

O Palmeiras foi melhor do que o Vasco no primeiro tempo, mas não que isso signifique muito. O desempenho de ambos deixou muito a desejar. Nenhuma chance de gol foi criada. Os paulistas ficaram mais tempo com a bola e não souberam o que fazer com ela. O Verdão avançou as linhas, ocupou o campo rival e nada produziu por conta do grande número de passes errados já perto da área vascaína. O Cruz-Maltino foi cauteloso. Mesmo jogando em casa, adotou uma postura defensiva à espera de um contra-ataque que não aconteceu. No único susto, Neto Borges desviou de cabeça por cima do próprio gol após batida de falta de Raphael Veiga, aos 42 minutos.

Viña e Benítez em lance de Vasco x Palmeiras

Viña e Benítez em lance de Vasco x Palmeiras (Foto: André Durão)Segundo tempo

O Vasco voltou do intervalo buscando o ataque e abriu espaços na defesa. Foi assim que, logo aos dois minutos, Rony avançou em disparada, invadiu a área, mas demorou a bater e foi travado por Fernando Miguel. Com mais agilidade na frente, os vascaínos também assustaram, aos dez, com Cano. Weverton fez ótima defesa. Andrey levou perigo, aos 16, em chute que passou perto da trave. A vantagem, porém, foi do Palmeiras. Lucas Lima, que acabara de entrar, foi derrubado na área por Neto Borges. Luiz Adriano bateu o pênalti, Fernando Miguel defendeu, mas o centroavante marcou no rebote. Os papeis, então, se inverteram. O Palmeiras passou a jogar mais atrás à espera dos contra-ataques. O Vasco tentou ir para cima, mas não teve força para empatar.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Vasco

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Vasco (Foto: André Durão)Imagem forte

Felipe Melo torceu o tornozelo esquerdo em uma dividida e precisou sair de campo amparado pelos médicos. No fim da partida, ele deixou o gramado carregado pelos companheiros. O jogador ainda fará exames para saber a gravidade. Assista:

Felipe Melo sofre lesão no tornozelo e sai do jogo, aos 34 do 2ºT

Felipe Melo sofre lesão no tornozelo e sai do jogo, aos 34 do 2ºTJiu-jitsu?

Antes do problema no tornozelo, Felipe Melo se estranhou com Léo Matos na área do Vasco. O volante do Palmeiras aplicou uma chave de braço no adversário. Veja abaixo:

Felipe Melo aplica chave de braço em Léo Matos, aos 39 do 1ºT

Felipe Melo aplica chave de braço em Léo Matos, aos 39 do 1ºT

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *