A HISTÓRIA DA BIC

A HISTÓRIA DA BIC

Sinônimo de produtos democráticos e ao mesmo tempo de qualidade, a BIC é uma das marcas mais queridas e reconhecidas do mundo. Barbeadores, Isqueiros, e claro a inconfundível caneta, que está literalmente na mão de todo tipo de pessoa, em todo o mundo.

Criada em 25 de Outubro de 1945, no subúrbio da cidade de Paris, mais especificamente em Clichy, ao norte da cidade luz; a empresa surgiu quando o ítalo-francês Marcel Bich decidiu reunir suas economias e abrir uma fábrica para produzir canetas tinteiro e lapiseiras; que teria Edouard Bouffard como sócio.

Inicialmente, o objetivo era fabricar produtos para atender empresas já estabelecidas no mercado, como a americana Waterman; atuando naquilo que conhecido como White Label ou Private Label; isso é, quando uma fábrica produz itens em favor de outras empresas, que apenas estampam suas logomarcas nos produtos; e que depois são vendidos ao cliente final, tal como se fossem produzidos pela própria marca estampada. Um empreendimento que em pouco tempo se consolidou.

Na mesma época, o mercado começava a assistir à popularização das canetas esferográficas, que conquistavam o público por sua eficiência, e inauguravam um novo nicho dentro do mercado de canetas.

Atento a este movimento, Marcel Bich decidiu adentrar tal mercado, mas ao invés de desenvolver ele mesmo a tecnologia necessária para a fabricação do novo modelo, ele preferiu ganhar tempo e usar o dinheiro que tinha em caixa para comprar uma patente já registrada.

Nosso canal de Cortes, Passo a Passo Empreendedor Insights: https://www.youtube.com/channel/UCM2EolJviXBv1AnJwKMyqdA

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *