A HISTÓRIA DA COLGATE

A HISTÓRIA DA COLGATE

Uma das maiores empresas do mundo, a Colgate faz parte da vida de milhões de pessoas, e ao longo de mais de 200 anos se tornou um verdadeiro império global.

Tudo começou em 1806 na cidade de Nova York, quando o imigrante inglês William Colgate, então com 23 anos, decidiu reunir suas economias para criar um pequeno negócio que pretendia facilitar a vida das pessoas atendendo a uma demanda simples: a fabricação de sabão.

Até então, os sabonetes eram feitos de forma caseira. E William acreditava que se conseguisse vender o produto já pronto, ele poderia fazer com as pessoas economizassem tempo; o que era um argumento valioso, mas, que precisava de mais um benefício: um preço acessível.

Para tanto, Colgate entendeu que precisava produzir o máximo de sabão que conseguisse, para conseguir um preço cada vez mais baixo; pois quanto maior fosse a escala, mais baixo seria o custo.

A partir dessa ideia, surgia o negócio que ganharia o mundo, e que começou de uma forma bem diferente do que ele é conhecido hoje.

PASSO A PASSO EMPREENDEDOR INSIGHTS: https://www.youtube.com/channel/UCM2EolJviXBv1AnJwKMyqdA

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *