A mulher brasileira como força de consumo

A mulher brasileira como força de consumo

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=Y0Le66OP-AA[/bmto]

As mulheres são 53% da população brasileira, respondem por mais de 70% das decisões de consumo que envolvem sua casa e família, mas nem todas marcas consideram esse grupo como prioridade em suas estratégias.
Estudo do ano passado do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que procurou traçar o perfil da consumidora brasileira, mostra que para a maioria das entrevistadas (58,5%) as propagandas não refletem as mulheres como elas são na realidade. 
Para tratar desse “gap” e outros aspectos da relação entre mulheres e consumo, a Live do Valor desta terça-feira vai conversar com Suzana Pamplona Miranda, diretora da área de pesquisa e conhecimento da Globo, e com a consultora Patrícia Weiss, chairwoman da Branded Content Marketing Association (BCMA) no Brasil e em Portugal e líder de conteúdo e cultura de marca no coletivo global Asas.br.com.
A conversa será mediada pela editora-assistente de Empresas do Valor, Luciana Marinelli, vai ao ar às 12h e pode ser acompanhada no site e nos canais do Valor no YouTube, LinkedIn e Instagram.
A live faz parte da Semana Especial Sobre Mulheres promovida pelo Valor em parceria com o Valor Social, área de responsabilidade social da Globo. Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, a proposta é trazer temas transversais ao universo feminino mostrando como as mulheres se movimentam, levantam questionamentos e impulsionam a economia.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *