Ataque à base militar americana deixa três mortos na Jordânia; Irã nega envolvimento

Ataque à base militar americana deixa três mortos na Jordânia; Irã nega envolvimento

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=ivoUOT6uREE[/bmto]

Três soldados norte-americanos foram mortos e 25 ficaram feridos no último domingo, 28. O ataque foi realizado por um drone a uma base militar dos Estados Unidos na Jordânia, que fica próxima da fronteira com a Síria.

O ataque foi reivindicado pelo grupo Resistência Islâmica, organização que abriga aliados do Hezbollah, uma organização político e militar xiita do Líbano, que vem realizando ataques contra Israel na fronteira entre os países.

Essa é a primeira baixa de soldados dos Estados Unidos desde o início da participação americana na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A ação do grupo Resistência Islâmica foi em retaliação ao apoio americano à Israel. .

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a ação terá resposta. Segundo agências internacionais, os combatentes apoiados pelo Irã no Leste da Síria começaram a evacuar seus postos, temendo ataques aéreos dos Estados Unidos. A base americana na Jordânia fica a 20 quilômetros da fronteira com a Síria.

Já o Irã negou envolvimento com o ataque. Num comunicado emitido pela agência estatal de notícias “Irna”, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, disse que “a República Islâmica não tem qualquer envolvimento com as decisões dos grupos de resistência sobre como apoiam a nação palestina ou se defendem a si próprios e aos povos dos seus países”.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *