Black Friday: como a crise afeta a data e o que esperar das vendas

Black Friday: como a crise afeta a data e o que esperar das vendas

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=Mj-Ac3Knhpo[/bmto]

Num cenário de queda em renda e escalada inflacionária, o Valor recebe amanhã, para a sua live às 11h, dois executivos que há meses vem acompanhando os movimentos do varejo para a Black Friday deste ano. Os convidados desta quinta-feira são Andrea Fernandes, CEO do T.Group, holding que controla a empresa Neotrust, e Felipe Mendes, diretor-geral para a América Latina da Gfk, grupo de pesquisas de mercado.

A entrevista será conduzida pela jornalista Adriana Mattos, repórter especial do Valor, e será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.
Durante a transmissão ao vivo, Fernandes e Mendes devem abordar temas como o desempenho das vendas no digital nesta semana, e as perspectivas para a sexta-feira, principal data da Black Friday. Ainda devem analisar as expectativas do setor após o evento promocional, considerando o risco de que ocorra uma “ressaca” de vendas após a Black Friday.

Uma das discussões do mercado hoje é se, neste ano, as ações promocionais acabarão “emendando” com as ações de Natal, e como as empresas devem se posicionar neste ambiente para defender rentabilidade.

Parte dos especialistas e entidade setoriais tem projetado expansão real (descontada a inflação) de um dígito nas vendas no on-line em novembro, e até queda real em relação a 2020, frente ao cenário de perda de confiança do consumidor. Projeções mais otimistas estimam alta real na faixa de 10%.
O T.Group é formado pelos negócios das empresas Confi (segurança digital), Neotrust (pesquisa e inteligência de mercado), Aftersale (automatização no pós-venda) e Lomadee (marketing de afiliados).

Já a GfK é uma das maiores empresas de pesquisas de mercado e consultoria do Brasil na área de consumo.

Fernandes já trabalhou na linha de frente de empresas como Ambev, DM9DDB e Kraft Heinz.

Mendes foi executivo da Philip Morris, Mondelez e Unilever no Brasil, Chile e México.

Veja aqui a programação das próximas entrevistas e também as lives já realizadas.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *