Criatividade é também sobre isso
[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=AFxuruH2djo[/bmto]
A Live do Valor desta quarta, dia 17, às 11h, convida Joana Mendes, presidente do Clube de Criação, Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo, e Mario D’Andrea, presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) para o segundo encontro sobre “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira”.
Eles vão debater como agências, veículos e marcas estão trabalhando para dar luz a conversas e temas relevantes para a sociedade e que precisam ser discutidos. Afinal, os consumidores procuram, cada vez mais, se conectar com produtos e empresas éticas, sustentáveis e que reflitam e se preocupam com valores humanos.
No evento, promovido pelo Valor em parceria com o Valor Social, área de responsabilidade social da Globo, os convidados vão comentar também a categoria Valor Social do Prêmio Profissionais do Ano, da Globo. A premiação acontecerá dia 19 de novembro, a partir das 18h, com transmissão inédita e aberta no Globoplay.
Joana Mendes trabalha como redatora publicitária há 15 anos e teve passagens por lugares como, FCB, JWT, Loducca e Avon Global. Já trabalhou com clientes, como NIVEA, Google, Sallve, Jeep e Facebook. Foi considerada uma das 25 jovens que estão mudando a comunicação pela Papel&Caneta e uma Youpix Builder pelo Youpix. É criadora do único banco de imagens de mulheres negras no mundo, o ygb.black. Foi diretora de Criação na Fbiz.
Manzar Feres se tornou a primeira mulher a ocupar a liderança de Negócios em Publicidade da maior empresa de comunicação da América Latina quando assumiu essa posição no início de 2021. Realiza um trabalho voluntário no conselho da ONG Bem Querer Mulher, que atua no apoio a mulheres e famílias que sofrem com a violência doméstica. Foi uma das homenageadas da última edição do Women to Watch, iniciativa que reconhece as profissionais que se destacaram no mercado de comunicação, e foi indicada ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo – os vencedores serão anunciados em dezembro.
Mario D’Andrea é vice-presidente de conteúdo e integração da OpusMúltipla. Como redator trabalhou em agências grandes como FCB, Loducca e Lowe. D’Andrea foi presidente da JW Thompson Brasil. Em 2008, ele se tornou membro do Conselho Criativo Global da JWT. Por sete anos, Mario D´Andrea presidiu a Dentsu no Brasil e coordenou a comunicação do HSBC na América Latina por mais de 10 anos. Tem grandes cases para a Coca-Cola, Ford, J & J, Kraft, Toyota, Nissin, Canon, entre outros. Tem 15 Leões do Festival de Cannes.
O encontro será mediado pelo jornalista Ricardo Lessa, colaborador do Valor. A transmissão será feita pelo site e pelos canais do Valor no YouTube e no LinkedIn.