Crise fiscal e reconstrução
[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=THMOh2x6gkI[/bmto]
Felipe Salto é o convidado da Live do Valor nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, às 12h. O economista e diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI) vai avaliar a situação das contas públicas do país e quais são as perspectivas para o período pós-pandemia. A entrevista será conduzida pelo diretor-adjunto de Redação e colunista do Valor, Cristiano Romero, e será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.
Felipe Salto é economista pela FGV/EESP e mestre em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP. Atuou como professor nos cursos de pós-graduação lato sensu da FGV/EESP na área de macroeconomia e macroeconomia brasileira.
Salto trabalhou como consultor econômico, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas, na Tendências Consultoria, do ex-ministro Mailson da Nóbrega (2008-2014). Entre 2015 e 2016, esteve na assessoria do senador José Serra, atuando com assuntos econômicos e fiscais.
Em 2016, organizou o livro “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”, pela Editora Record, com Mansueto Almeida. No ano seguinte, recebeu o Prêmio Jabuti, categoria de Economia, pela obra.
Em novembro de 2016, foi indicado, sabatinado e aprovado na comissão e no plenário do Senado Federal para exercer o mandato de seis anos como 1º diretor-executivo da recém-criada Instituição Fiscal Independente (IFI).
Em 2020, Felipe Salto publicou o livro “Contas públicas no Brasil”, pela Editora Saraiva, em parceria com Josué Pellegrini. Atualmente, ministra o curso de Finanças Públicas no Mestrado Profissional em Economia do IDP e escreve artigos para jornais.
Salto acaba de escrever e organizar, em coautoria com Laura Karpusca e João Villaverde, a coletânea de ensaios “Reconstrução – o Brasil nos anos 20”. O livro trata dos desafios do país no pós-pandemia e vai além dos temas econômicos.