Desafios para as companhias abertas: regulação, comunicação e ESG

Desafios para as companhias abertas: regulação, comunicação e ESG

No mês de lançamento do Valor Empresas 360, lives especiais vão abordar o tema da comunicação das companhias abertas e os desafios do mercado de capitais. A primeira será nesta terça, dia 5, excepcionalmente às 11h30, e terá como entrevistado o presidente executivo da Abrasca, Eduardo Lucano. Ele vai falar sobre questões como regulação, comunicação, práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança na sigla em Inglês) e outros relacionados às companhias abertas e ao mercado de capitais brasileiro. 
 
Formado em Administração pela UERJ, Eduardo Lucano ingressou no mercado de capitais na Bolsa de Valores do RJ, onde foi o superintendente responsável pelo lançamento pelo primeiro mercado de derivativos de sucesso no Brasil. Posteriormente, foi diretor executivo do CODIMEC – Comitê de Divulgação do Mercado de Capitais e o primeiro superintendente de Desenvolvimento de Mercado da BM&F – Bolsa Mercantil de Futuros, participando de sua criação. Atualmente, é presidente executivo da ABRASCA – Associação Brasileira das Companhias Abertas.
 
O Valor Empresas 360 é uma plataforma interativa que reunirá em um único lugar o noticiário empresarial produzido por todos os seus sites – Valor, Valor Investe e site de negócios Pipeline -, além das ferramentas de análise e do banco de dados do Valor PRO, serviço de informações em tempo real. A nova plataforma também oferecerá recursos para que as companhias se comuniquem de forma eficiente e interativa com todos os seus stakeholders. Este mês a plataforma estreia em fase de teste. Saiba mais : https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/09/29/valor-apresenta-plataforma-empresas-360-sembarreira.ghtml.
 
A entrevista será conduzida pela jornalista Catherine Vieira, editora-executiva do Valor, e será transmitida pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.