Investimentos privados no saneamento básico
O presidente da Iguá Saneamento, Carlos Brandão, será o entrevistado da Live do Valor desta quinta-feira, dia 5, às 11h. O executivo vai falar sobre os planos de expansão da companhia, os novos projetos de concessão e o futuro do novo mercado de água e esgoto no Brasil.
A Iguá é fruto da reestruturação da antiga CAB Ambiental, do grupo Galvão. Hoje a empresa é administrada pela gestora IG4 Capital e tem como acionistas de peso os fundos de pensão canadense Alberta Investment Management Corporation (AIMCo) e Canada Pension Plan (CPP).
A companhia, que já estava entre os maiores grupos privados de saneamento do país, atingiu um novo patamar neste ano, ao vencer a disputa por um bloco no leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Além do novo contrato no Rio, a empresa opera 14 concessões e 4 Parcerias Público Privadas em São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Alagoas.
Brandão, que está à frente da Iguá desde julho de 2020, tem uma carreira com passagens em diferentes indústrias, como telecomunicações e energia, e experiência em transações complexas de aquisições e reestruturações de dívida. O executivo já atuou como diretor financeiro da Oi, onde liderou o processo de reestruturação da companhia. Ele possui graduação em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), especialização em estatística, também pela UFJF, e mestrado em Administração com ênfase em Finanças Corporativas, pelo IBMEC.
A entrevista será conduzida pela jornalista Taís Hirata, repórter de Infraestrutura do Valor e transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.