Novas formas de ensinar e de aprender

Novas formas de ensinar e de aprender

O isolamento social trazido pela pandemia fez com que muitas atividades fossem adaptadas para o ambiente digital. E uma das mudanças mais relevantes foi na área da educação. O novo cenário trouxe o debate sobre as novas formas de ensinar e aprender. Como captar a atenção dos alunos? Como usar melhor as ferramentas que o ambiente on-line proporciona? E, do outro lado, como escolher e aproveitar bem todo o conteúdo disponível no ambiente digital?

Para discutir essas e outras questões, a Live do Valor traz Lucas Lima, fundador da startup Infill, e Paulo Rogério Nunes, fundador da aceleradora Vale do Dendê. O bate-papo acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 12h e terá a mediação da repórter do Valor e do Valor Investe Nathália Larghi.

Lucas Lima é engenheiro mecânico e professor de robótica que desenvolveu uma impressora 3D com sucata e com ela imprimiu outra impressora 3D​.​ Lucas participou do lançamento do Movimento LED – Luz na Educação, é morador do Complexo do Alemão, primeiro lugar e vencedor do prêmio pop da feira de negócios Shell iniciativa jovem, top five da feira de negócios juventude empreendedora, um dos 15 empreendedores selecionados do programa de aceleração start Ambev e homenageado com o prêmio parceiro das ODS, homenageado pela Beygood, TEDx speaker e membro da rede de líderes da fundação Lemann.

Paulo Rogério Nunes, é empreendedor e consultor em diversidade. É da rede Alumni do Berkman Klein Center da Universidade Harvard e cofundador da empresa AFAR Ventures, com sede nos Estados Unidos e com foco em economias emergentes e da startup AFRO.TV. É também autor do livro “Oportunidades Invisíveis”, sobre inovação, diversidade e empreendedorismo. A Vale Dendê faz parte do Comitê Consultivo do Movimento LED.

A live é parte da semana temática sobre o Movimento LED – Luz na Educação, uma parceria da área de Valor Social da Globo e o Valor Econômico, e será transmitida ao vivo pelo site e pelos canais do Valor no YouTube e no LinkedIn. O Movimento LED é uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho para iluminar iniciativas que estão transformando a educação no Brasil.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *