Novo sistema de distribuição da Amazon pode acelerar tempo de entregas nos EUA

Novo sistema de distribuição da Amazon pode acelerar tempo de entregas nos EUA

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=P66XljFIkt4[/bmto]

Os consumidores já se acostumaram a receber suas compras online de forma bem rápida. A boa notícia é que as entregas podem ficar ainda mais rápidas.

A Amazon, o Walmart e a Target estão trabalhando para aumentar a velocidade de remessa dos produtos comprados no varejo online. Para o Walmart e a Target, em particular, trata-se mais de reduzir a diferença que existe entre eles e a Amazon, porque a empresa definiu o padrão para o setor.

Analistas do setor dizem que a iniciativa ajudará essas empresas a competirem melhor com sites chineses que vendem produtos de baixo custo e que estão ganhando popularidade no mercado dos EUA, como Shein e Temu.

00.38 – 00.41 – Para manter a liderança, a Amazon desenvolveu um novo sistema de distribuição que consiste em dividir os EUA em oito regiões. A Amazon diz que isso vai fazer com que os itens cheguem mais rapidamente aos clientes, porque os produtos serão enviados de armazéns localizados em áreas específicas. Com isso, a empresa afirma que conseguirá duas coisas: aumentar a velocidade de remessa e reduzir os custos, pois há uma redução no número de pessoas tendo que direcionar os produtos nos diferentes estágios dele.

Outra ação da Amazon é ampliar os pontos de entrega no mesmo dia. É um conceito de armazéns que a empresa introduziu em 2015 para seus membros principais. Atualmente, há 55 em todo o país, e eles dizem que têm planos de aumentar ainda mais esse número nos próximos anos. Assim, o Walmart atende os pedidos online em suas lojas em todo o país.

No mês passado, a empresa informou que acrescentaria 40 estações de encomendas a lojas em nove estados diferentes. Essas estações são como mini agências dos correios que lidam com os pedidos online e os entregam aos consumidores mais rapidamente. O Walmart também tem feito muita automação em seus armazéns em todo o país para torná-los mais eficientes. Também está adicionando instalações menores às suas lojas para ajudar com os pedidos online.

No início deste ano, a Target anunciou um investimento de US$ 100 milhões em centros de classificação. São armazéns que recebem pedidos online para entregas direcionadas e os entregam aos consumidores de forma mais rápida. E a empresa está planejando aumentar isso até 2026.

A ‘National Retail Federation’ (Federação Nacional do Varejo) tem a expectativa de que os gastos do consumidor cresçam este ano. A previsão é que os gastos cheguem a US$ 966 bilhões nessa temporada de festas.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *