O que vai acontecer na semana no investidor, aqui acompanhe! | AGENDA

O que vai acontecer na semana no investidor, aqui acompanhe! | AGENDA

A semana que vai do dia 12 a 16 de fevereiro terá menos negócios e divulgação de dados por conta do Carnaval no Brasil e do Ano-novo chinês.
Mas investidores seguirão especulando sobre o futuro da política monetária dos Estados Unidos, com foco em dados de inflação e falas de dirigentes do Fed, o banco central americano.
Acompanha comigo.
Na terça-feira, dia 13, o Escritório de Estatísticas Trabalhistas dos EUA divulga o índice de preços ao consumidor, ou CPI, do mês de janeiro.
Esse dado é importante porque a performance dos ativos de risco globais têm estado muito ligada à tese de desinflação e corte de juros na maior economia do mundo.
Como os dados de atividade têm surpreendido positivamente, investidores esperam que os preços continuem cedendo para que o Fed possa iniciar o ciclo de flexibilização.
Vale ressaltar que os dados do CPI de dezembro foram revisados para baixo, o que renovou parcialmente o ânimo dos mercados.
Na sexta-feira, 16, o Escritório de Estatísticas Trabalhistas dos EUA apresenta ainda o índice de preços ao produtor americano, ou PPI, para o primeiro mês do ano.
Os dados também trarão mais elementos para a discussão de juros lá fora, assim como falas de dirigentes do Fed durante a semana.
Neel Kashkari, do Fed de Minneapolis, participa de evento na segunda-feira, dia 12. Raphael Bostic, do Atlanta, falará na quinta-feira, 15. E Mary Daly, de San Francisco, tem aparição pública agendada para sexta.
Atualmente, a taxa básica dos EUA se encontra no intervalo entre 5,25% e 5,50% ao ano. A volta do Carnaval no Brasil, na quinta, será marcada pela divulgação do IBC-Br de dezembro. Tido como a prévia do PIB, o dado divulgado pelo banco central pode confirmar a desaceleração da economia brasileira neste início de ano.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *