Perspectivas para a volta das empresas aos escritórios
[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=7-jzVMFyos0[/bmto]
O entrevistado desta sexta-feira, 3 de setembro, às 11 h, na Live do Valor, é Martín Jaco, presidente da BR Properties. A entrevista, conduzida pelo editor-assistente de Indústria e Infraestrutura, Carlos Alberto Prieto, e pela repórter de Mercado Imobiliário e Materiais de Construção, Chiara Quintão, pode ser acompanhada pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.
Com passagens pela CBRE, Método Engenharia e Andrade Gutierrez, Jaco assumiu, em 2016, a presidência da BR Properties. Desde 2007, era diretor de investimentos da companhia.
A BR Properties é uma das maiores empresas de propriedades comerciais para renda por meio de aluguel. A companhia atua na gestão e na locação de propriedades de escritórios, galpões e varejo.
De janeiro a junho, a companhia alugou quase 88 mil metros quadrados de área, o que assegurou seu melhor desempenho, nesse critério, em um primeiro semestre. A BR Properties tem conseguido fazer menos concessões no fechamento de contratos de aluguel de escritórios do que há um ano, devido diminuição dos espaços disponíveis.
No segundo trimestre, o lucro líquido da companhia cresceu 39%, para R$ 27,8 milhões. A receita líquida aumentou 4%, para R$ 78,6 milhões. O aluguel médio por metro quadrado das mesmas propriedades do portfólio da companhia cresceu 7%, em 12 meses, e ficou estável na comparação com o trimestre anterior.