Que história sua marca quer contar?

Que história sua marca quer contar?

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=kLUee_f57B4[/bmto]

As Lives do Valor de terça (16) e quarta (17), às 11h, vão abordar a temática social na publicidade, sob o tema geral da “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira”. No evento, promovido pelo Valor em parceria com o Valor Social, área de responsabilidade social da Globo, os convidados vão comentar a categoria Valor Social do Prêmio Profissionais do Ano, da Globo. A premiação acontecerá dia 19 de novembro, a partir das 18h.

Na terça, dia 16, os convidados são Alberto Pereira Jr, head de produção e conteúdo na Trace Brasil, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo. Eles vão conversar sobre representatividade na comunicação, para a responder à questão “Que história sua marca quer contar?.

Alberto Pereira Jr é jornalista, artista social, agitador cultural e voz ativa na militância racial e por um mundo menos preconceituoso, e apresentador do programa Trace Trends, exibido no Multishow, com sinal aberto, e Globoplay. Atua há 7 anos no mercado audiovisual como diretor, roteirista e gerente criativo. Já passou por produtoras como Academia de Filmes, Conspiração Filmes, FremantleMedia Brasil e Elocompany, criando e desenvolvendo conteúdo para canais como Discovery Channel (“Batalha Makers Brasil”), MTV (“Móv3l” e “Adotada”), Fox Life/SBT (“Corre & Costura), entre outros. Em setembro de 2021 roteirizou e dirigiu o documentário “Ismael Vivo”, produzido pela TV Cultura.

Formado pelo Mackenzie em 2007, criou, em parceria com o produtor Rodrigoh Bueno, o bloco de carnaval “Domingo Ela Vai Não”, um dos principais expoentes do axé music na folia paulistana.

Inclusão, diversidade e empoderamento da população LGBTQUIA+ e negra são suas principais pautas, além da discussão e busca de quebra de estigmas do HIV perante a sociedade. Vivendo com o vírus há 12 anos, Alberto levanta a bandeira para essa discussão e informação da população como um todo sobre o tema.

Samantha Almeida é diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo. Planejadora criativa com 20 anos de carreira no mercado de Publicidade e Comunicação. É responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e também pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo. Samantha Almeida foi indicada ao Caboré de 2021 na categoria inovação, e foi jurada brasileira do Festival Cannes Lions na Categoria Entretenimento Lions sendo a única mulher negra representando o Brasil na premiação.

Samantha liderou o Twitter Next no Brasil, área que atua nas soluções locais e globais em parceria com anunciantes para o desenvolvimento de estratégias e campanhas criativas. Antes, até junho de 2020, ocupou o posto de Head of Content & Digital Strategy na Ogilvy Brasil, do grupo WPP, liderando o Content Studios, núcleo responsável pelo gerenciamento estratégico de plataformas sociais para marcas. Anteriormente, no grupo Music 2/Mynd, liderou um time multifuncional criativo como diretora de planejamento & criação, cultura e inovação digital. Foi uma das homenageadas do Women to Watch 2020, sendo eleita pelo MIPAD, organização parceira da ONU e African Union, como uma das 100 Mais Influentes afrodescendentes abaixo de 40 anos do mundo, por suas colaborações no mercado de comunicação brasileiro.

Samantha é bacharel em Desenho de Moda e pós-graduada em Administração & Varejo, foi líder de comunicação por 15 anos, com passagens por Avon Brasil, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co. com reconhecimentos por suas campanhas de forte eco social pautados em diversidade de raça, classe e igualdade de gênero.

A mediação das conversas será do jornalista Ricardo Lessa, colaborador do Valor. A transmissão será feita pelo site e pelos canais do Valor no YouTube e no LinkedIn.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *