Sabores de Portugal , um delicioso roteiro de onde comer bem em Lisboa | Especial

Sabores de Portugal , um delicioso roteiro de onde comer bem em Lisboa | Especial

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=O8X4ZWUVWTQ[/bmto]

Os chefs e a gastronomia portuguesa estão entre os melhores do mundo pelos rankings internacionais e os restaurantes da Grande Lisboa já são considerados destino certo de quem busca uma experiência culinária singular.
Na série especial ‘Alta gastronomia do Valor’, uma breve viagem para desvendar sabores e locais de Portugal. Como este restaurante que eu estou, na Serra da Arrábida.
Espero que gostem!
O chef Gil Fernandes, do Hotel & Restaurante Fortaleza do Guincho, em Cascais, credita o reconhecimento da cozinha portuguesa à uma base gastronômica consolidada por 900 anos de história.
“Autenticidade é uma das palavras mais importantes. Temos 900 anos de história com muitas pessoas que trataram de cozinhar muitas pessoas trataram de criar receitas, de estimar produtos de criar produtos. E essa cozinha portuguesa nasce daí, passando de família e família, de pessoa em pessoa, e passando 900 anos temos uma base gastronômica muito consolidada e cabe a nós como atuais agentes da gastronomia tratar com carinho essa mesma riqueza que temos do nosso país.”
Listado como um dos clássicos da cozinha portuguesa, o Nunes Real Marisqueira é um restaurante de 1 mil m² decorado no estilo art déco. Lá, os mariscos são os reis e a apresentação dos pratos é de tirar o fôlego.
A gastronomia de qualidade de Portugal também abre as portas no restaurante Eleven, em Lisboa. O restaurante oferece opções de menu degustação, como esse Pato de Challans com ameixa, abobóra e pimenta de sichuan.
Outro ambiente sofisticado para se comer bem em Portugal é o restaurante “Varanda” no hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. O buffet oferece opções variadas, como essa vitela com batatas, e legumes assados.
Localizado no Hotel Casa Palmela, que fica a cerca de 40 quilômetros de Lisboa, está o Zimbral. O restaurante é uma boa combinação entre paisagem e experiência gastronômica. A recomendação é a pescada confit de cebola roxa, hortaliças, maionese negra e pistaches.
Além da experiência gastronômica que Lisboa pode oferecer ela também pode oferecer uma experiência cinematográfica. Eu estou no bar Estoril mais conhecido como bar dos espiões onde, diz a lenda, Ian Fleming se inspirou para criar o mais famoso espião da história do cinema, 007. E por isso eu pedi um dry Martini. 007 estaria orgulhoso.
Um brinde!

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *