Estudantes da Emef Taquara Branca participam de formação em Inteligência Artificial – Jornal Aqui Paulínia

Estudantes da Emef Taquara Branca participam de formação em Inteligência Artificial – Jornal Aqui Paulínia


Foco do curso é combater o bullying digital e promover cibersegurança entre alunos da rede municipal de Hortolândia

Estudantes do Ensino Fundamental II da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca – Agenor Miranda participam, até esta sexta-feira (21/03), de uma formação especial sobre Inteligência Artificial. As aulas, que acontecem das 13h30 às 17h, começaram nesta segunda (17/03), no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, no Remanso Campineiro.

A iniciativa faz parte de um projeto focado no combate ao bullying digital e na promoção da cibersegurança e viabilizado por meio de leis de incentivo à cultura, no âmbito do ProAC (Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo). A iniciativa da Prefeitura é realizada em parceria com a empresa Desktop e a produtora MR2 Cultural. 

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a formação, totalmente gratuita, beneficia diretamente 20 estudantes do 7º ao 9º ano da Emef Taquara Branca. Além de aprenderem conceitos sobre inteligência artificial e bullying digital, os participantes desenvolverão um protótipo de sistema capaz de identificar possíveis mensagens falsas e desinformação (“fake news”). 



Fonte: Jornal Aqui Paulínia

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *