Fundo Social de Hortolândia recebe visita da primeira-dama de Sumaré
Pular para o conteúdo
Troca de experiências entre as duas Administrações Municipais visa inspiração para novas iniciativas sociais na região
Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Inclusão Social, Maria dos Anjos, recebeu a visita de Débora Mikaelle, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré. O encontro teve como objetivo apresentar os programas e iniciativas que tornaram o Fundo Social de Hortolândia uma referência regional em atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante a visita, Débora conheceu de perto as ações realizadas no município, incluindo programas como “Farmácia Solidária”, que arrecada e doa medicamentos mediante prescrição médica; “Hortolândia Solidária”; “Juntas no Ciclo”, que promove a doação de absorventes femininos; “Uma Mão na Roda e outra no Coração”, voltado à arrecadação de cadeiras de rodas; além dos programas de capacitação profissional. Débora também visitou a sede do Fundo Social, onde acompanhou o trabalho de arrecadação e distribuição de roupas e agasalhos.
Outro ponto de destaque da visita foi a passagem pela Praça da Cidadania, um complexo que integra espaços esportivos, de lazer e formação profissional, com 10 salas de aula dedicadas a cursos profissionalizantes. Maria dos Anjos conduziu a visita e explicou os detalhes dos trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Hortolândia, enfatizando a importância de promover a inclusão social através da capacitação e da solidariedade.
O prefeito Zezé Gomes ressaltou a importância da troca de experiências entre os municípios e celebrou a iniciativa de Débora em buscar inspiração nas ações realizadas em Hortolândia. “Nossa cidade está de portas abertas. A Débora, esposa do nosso amigo prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, veio conhecer nossos trabalhos, que são reconhecidos como exemplos positivos de atendimento à população que mais precisa. Que essa experiência possa ser enriquecedora e servir de inspiração para novos projetos em Sumaré”, afirmou Zezé.
Maria dos Anjos destacou que a troca de experiências é essencial para fortalecer as políticas públicas voltadas ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo é cuidar das pessoas e oferecer oportunidades para que elas possam caminhar por conta própria. Essa integração entre os municípios fortalece a rede de apoio e amplia o impacto social positivo”, afirmou a secretária.
Débora Mikaelle agradeceu a recepção calorosa e elogiou as iniciativas desenvolvidas em Hortolândia. “O trabalho realizado aqui é fantástico. Amei os projetos e iremos lutar, junto ao Governo do Estado de São Paulo, por uma Praça da Cidadania em Sumaré. Cuidar das pessoas é nosso grande objetivo, e a união entre os municípios faz toda a diferença”, destacou.
Com essa visita, a expectativa é que novas iniciativas sejam implantadas em Sumaré, inspiradas no modelo bem-sucedido de Hortolândia, promovendo ainda mais desenvolvimento social e oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade da região.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Prefeitura Municipal de Hortolândia