PF deflagra operação contra assessores de deputados federais

PF deflagra operação contra assessores de deputados federais


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, uma operação contra assessores dos deputados federais Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante, ambos do PL do Rio de Janeiro. A ação tem o objetivo de apurar a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal nos estados do Rio de Janeiro e Tocantins, além do Distrito Federal. 

As investigações apontam para a existência de um esquema criminoso que utilizava uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços e desviar recursos públicos  que vieram de cotas parlamentares. 

O deputado Carlos Jordy  disse em plenário que “não há nada de errado com o aluguel dos carros” e que os contratos são legais. 

Já o  deputado Sóstenes Cavalcante divulgou,  nas redes sociais, que foi informado sobre a operação envolvendo os assessores pela imprensa. Ele afirmou que os agentes poderiam “revirar tudo” e que não iriam achar nada.

*Com a colaboração de Priscilla Mazenotti

 




Fonte: Agência Brasil

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *