Mario Bautista “amarra” luta e vence José Aldo por decisão dividida
O resultado deixou o brasileiro desconfortável, assim como toda a plateia presente. Em uma luta extremamente equilibrada, foi Aldo quem protagonizou os momentos de maior emoção aos presentes, mas a iniciativa de Bautista e os golpes bem colocados fizeram com que o resultado final fosse meticulosamente construído.
No primeiro round a luta ficou concentrada na grade, com o brasileiro controlando o ímpeto do rival, que era mais rápido e perigoso. Na trocação, ambos acertaram bons diretos. No 2º round, Aldo deu aula de técnica e força e castigou Bautista. Logo nos primeiros segundos, golpeou e sangrou o oponente no rosto e, pouco depois, acertou potente joelhada que desestabilizou o norte-americano. Bautista se recuperou e voltou a equilibrar o combate com trocação franca.
No round decisivo, os dois voltaram a competir nas grades, por iniciativa de Bautista. A estratégia irritou a torcida e as vaias para o norte-americano aumentaram. Por outro lado, nos momentos em que Aldo conseguiu se desvencilhar o publico foi ao delírio, até soar o gongo. No fim, os juízes deram a vitória ao norte-americano.