Raphinha comemora vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru
Raphinha celebra vitória do Brasil contra o Peru
Rafael Ribeiro/CBF
“A gente precisava disso [vencer bem]. Não só no primeiro jogo, como eu falei que a gente precisava ganhar ou sim ou sim. Esse jogo também era importante, vencer os dois jogos na Data Fifa. Foram dois jogos que soubemos controlar. Estamos muito longe da perfeição, mas está trabalhando forte, acredito que seja o caminho certo”, disse o atacante do Barcelona à ‘Globo’.
“Acho que a gente fez um jogo rápido no primeiro tempo, mas eles estavam frescos, descansados. Parecia um jogo lento, mas não, eles estavam com uma intensidade boa no primeiro tempo. No segundo, a maneira como a gente estava jogando acabou cansando eles. Aí a gente teve mais facilidade para circular a bola e chegar ao ataque”, acrescentou.
Autor de um gol e uma assistência no Mané Garrincha, Luiz Henrique seguiu a mesma linha do companheiro. Ele também celebrou as oportunidades nesta Data Fifa – contra o Chile, o atacante do Botafogo fez o gol da vitória por 2 a 1 nos minutos finais.
“Contente, dois jogos, dois gols, uma assistência. Continuar o trabalho… Sabemos que o jogo de hoje seria muito difícil, mas a torcida deu um show, ajudou muito a gente. Agora é continuar”, disse à ‘Globo’.
“Sim, precisava [da vitória], por causa do nosso trabalho de cada dia. É um trabalho forte, muito dedicado, em busca de um objetivo”.
Com o triunfo, a Seleção Brasileira vai a 16 pontos nas Eliminatórias. O time treinado por Dorival Jr empata com o Uruguai, que é terceiro por ter melhor saldo de gols. Argentina (22 pontos) e Colômbia (19) ocupam as primeiras posições.