O aplicativo de mensagens WhatsApp apresentou instabilidades na tarde desta quarta-feira (3). Relatos de que o serviço estava fora do ar começaram a ocorrer a partir das 15 horas, de acordo com a plataforma de monitoramento Downdetector. Às 15h18, a plataforma já havia recebido 17.391 reclamações.
O Instagram e o Facebook também registraram problemas de acesso, assim como as versões Facebook Messenger e WhatsApp Business.
Todas as redes sociais são de propriedade da Meta. A companhia foi procurada, mas ainda não respondeu o contato da Folha.
Por volta de 15h35, os serviços voltaram a funcionar para parte dos usuários.
No X, antigo Twitter, os termos “whatss” e “voltou” estavam entre os mais comentados durante a tarde.
Elon Musk, o bilionário dono da plataforma, comemorou que o tráfego no site alcançou seu maior patamar durante a instabilidade dos concorrentes.
A plataforma Downdetector registrou ao menos 12 mil relatos nos Estados Unidos, 20 mil na Índia e 46 mil no Reino Unido. No Brasil, foram mais de 42 mil.
No mês passado, usuários ficaram mais de duas horas seguidas sem acesso ao Facebook e ao Instagram.
(Com Reuters)