Procon Campinas prorroga por mais 30 dias suspensão de audiências de conciliação

Procon Campinas prorroga por mais 30 dias suspensão de audiências de conciliação

Comunicado foi publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial. Conciliações não estão ocorrendo desde março, mas órgão de defesa do consumidor

O Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon) de Campinas (SP) está com as audiências de conciliação nos processos administrativos suspensas desde março, e a medida foi prorrogada por mais 30 dias. O comunicado foi publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do município.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, não há prejuízo para os consumidores que protocolaram reclamações pela internet, pois os processos continuam tendo andamento online, no contato entre clientes e empresas, intermediado pelo Procon.

“O atendimento aos consumidores não restará prejudicado em razão da tramitação digital dos processos administrativos do Departamento de Proteção ao Consumidor.”, diz o texto.

O motivo da prorrogação é a pandemia do novo coronavírus. Campinas tem, segundo o boletim epidemiológico atualizado nesta terça (3),38.149 casos positivos, sendo 1.325 mortes.

Portal de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *