Procon Campinas prorroga por mais 30 dias suspensão de audiências de conciliação
Comunicado foi publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial. Conciliações não estão ocorrendo desde março, mas órgão de defesa do consumidor
O Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon) de Campinas (SP) está com as audiências de conciliação nos processos administrativos suspensas desde março, e a medida foi prorrogada por mais 30 dias. O comunicado foi publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do município.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, não há prejuízo para os consumidores que protocolaram reclamações pela internet, pois os processos continuam tendo andamento online, no contato entre clientes e empresas, intermediado pelo Procon.
“O atendimento aos consumidores não restará prejudicado em razão da tramitação digital dos processos administrativos do Departamento de Proteção ao Consumidor.”, diz o texto.
O motivo da prorrogação é a pandemia do novo coronavírus. Campinas tem, segundo o boletim epidemiológico atualizado nesta terça (3),38.149 casos positivos, sendo 1.325 mortes.