Câmara Municipal aprova projeto de Lei do prefeito Luiz Dalben que autoriza a compra de vacinas contra o coronavírus

Câmara Municipal aprova projeto de Lei do prefeito Luiz Dalben que autoriza a compra de vacinas contra o coronavírus

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, dia 9, durante sessão ordinária, o porjeto de Lei da autoria do prefeito Luiz Dalben que formaliza a adesão de Sumaré no Consórcio Público para a compra de vacinas contra o coronavírus, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Com a medida, a cidade poderá adquirir doses da vacina independentemente, acelerando a imunização no Município.

Além da participação no Consórcio, o projeto também autorizou a abertura de dotação orçamentária própria para a compra dos imunizantes. Após a lei ser publicada, o documento será enviado para FNP para dar continuidade ao processo. A compra das vacinas dependerá da oferta dos produtos no mercado e as doses serão complementares às enviadas para a cidade pelo Plano Nacional de Imunização.

“Temos grande urgência em vacinar nossos munícipes, porém, com a grande necessidade, recebemos poucas doses do Plano Nacional de Imunização. Nossa preocupação com a saúde da população nos fez manifestar interesse em aderir ao Consórcio e agora daremos prosseguimento no processo. Neste momento, muitos governadores e prefeitos estão em negociação para a compra dessas vacinas, porém, sabemos que dependemos da oferta das doses no mercado, que no momento estão escassas. Conforme disponibilidade de compra, vamos adquirir doses de marcas que receberam a aprovação da Anvisa, ampliando a vacinação. Nos empenhamos para acelerar a imunização da nossa população e frear a transmissão do coronavírus. Fomos a primeira cidade da região a se preparar contra a doença e a vacinação é fundamental para a proteção da população. Continuamos firmes e trabalhando com seriedade nessa luta pela vida”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Em Sumaré, 11.212 pessoas já tomaram a primeira dose e 4.549 receberam a segunda dose. A cidade aguarda o recebimento de novas doses do Governo do Estado para ampliar a vacinação para a Melhor Idade a partir dos 75 anos.

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *