Willian Souza parabeniza Campanha da Fraternidade na Câmara de Sumaré
Moção de congratulação apresentada pelo presidente foi recebida pelo Padre Emerson Ginetti e foi aprovada em plenário na reunião da última terça-feira
A Câmara de Sumaré aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (9), a moção de congratulação à Campanha da Fraternidade, de autoria do presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT). O documento, que contou com 19 votos a favor, parabenizou a Igreja Católica, na pessoa do Padre Emerson Ginetti, pelo tema do ano, “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor!”.
De acordo com a moção, com base na explicação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2021 é sobre a abertura para a comunicação, com o exercício do diálogo como caminho para superar as polarizações e violências, testemunhando a importância da diversidade.
Segundo o documento, a campanha tem como objetivos o exercício de relações marcadas pelo amor, o reconhecimento do bom entendimento para a promoção da casa comum, a promoção do engajamento nas ações concretas de amor ao próximo, além da importância de promoção da cultura do convívio fraterno entre fiéis de crenças, ideologias e concepções diferentes. Para a CNBB, “a experiência do diálogo, por outro lado, estimulando a cultura das boas relações humanas, promove a denúncia das múltiplas violências religiosas, estimula a superação da cultura do ódio e derruba as barreiras causadas pelos preconceitos”.
O vereador parabenizou, através do Padre Emerson Ginetti, todas as paróquias do município de Sumaré, destacando a Campanha da Fraternidade deste ano, “que nos mostra que as pontes são importantes, e os temas, principalmente das minorias e daqueles que sofrem com o preconceito devem ser abordados. A campanha revela que o amor às pessoas, da forma que elas são, da forma que elas decidem ser, respeitando as suas individualidades, é fundamental, complementa Willian.
O Padre Emerson Ginetti, que estava presente no plenário, subiu à tribuna para agradecer a homenagem. Segundo ele, “a campanha vai ao encontro desses princípios, não nos princípios dogmáticos, mas nos princípios de zelarmos por todos. No passado, criavam-se muros. Hoje, o convite é para criarmos pontes, pontes que possam unir forças, pontes que possam levar, acima de tudo, ao bem comum. Agradeço a abertura para esse momento, e peço que os senhores possam sempre zelar pelo bem e pelas leis em favor, principalmente, das pessoas menos favorecidas”, conclui.
Fonte: Câmara de Sumaré