Willian Souza parabeniza Campanha da Fraternidade na Câmara de Sumaré

Willian Souza parabeniza Campanha da Fraternidade na Câmara de Sumaré

Moção de congratulação apresentada pelo presidente foi recebida pelo Padre Emerson Ginetti e foi aprovada em plenário na reunião da última terça-feira

A Câmara de Sumaré aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (9), a moção de congratulação à Campanha da Fraternidade, de autoria do presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT). O documento, que contou com 19 votos a favor, parabenizou a Igreja Católica, na pessoa do Padre Emerson Ginetti, pelo tema do ano, “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor!”.

De acordo com a moção, com base na explicação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2021 é sobre a abertura para a comunicação, com o exercício do diálogo como caminho para superar as polarizações e violências, testemunhando a importância da diversidade.

Segundo o documento, a campanha tem como objetivos o exercício de relações marcadas pelo amor, o reconhecimento do bom entendimento para a promoção da casa comum, a promoção do engajamento nas ações concretas de amor ao próximo, além da importância de promoção da cultura do convívio fraterno entre fiéis de crenças, ideologias e concepções diferentes. Para a CNBB, “a experiência do diálogo, por outro lado, estimulando a cultura das boas relações humanas, promove a denúncia das múltiplas violências religiosas, estimula a superação da cultura do ódio e derruba as barreiras causadas pelos preconceitos”.

O vereador parabenizou, através do Padre Emerson Ginetti, todas as paróquias do município de Sumaré, destacando a Campanha da Fraternidade deste ano, “que nos mostra que as pontes são importantes, e os temas, principalmente das minorias e daqueles que sofrem com o preconceito devem ser abordados. A campanha revela que o amor às pessoas, da forma que elas são, da forma que elas decidem ser, respeitando as suas individualidades, é fundamental, complementa Willian.

Padre Emerson Ginetti

O Padre Emerson Ginetti, que estava presente no plenário, subiu à tribuna para agradecer a homenagem. Segundo ele, “a campanha vai ao encontro desses princípios, não nos princípios dogmáticos, mas nos princípios de zelarmos por todos. No passado, criavam-se muros. Hoje, o convite é para criarmos pontes, pontes que possam unir forças, pontes que possam levar, acima de tudo, ao bem comum. Agradeço a abertura para esse momento, e peço que os senhores possam sempre zelar pelo bem e pelas leis em favor, principalmente, das pessoas menos favorecidas”, conclui.

Fonte: Câmara de Sumaré

Portal de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *