Reunião, tour pelo clube e boa impressão: o primeiro dia de Abel Ferreira no Palmeiras

Reunião, tour pelo clube e boa impressão: o primeiro dia de Abel Ferreira no Palmeiras

Português teve rápido contato com os jogadores após a vitória contra o Atlético-MG; elenco volta aos treinamentos nesta terça-feira, na Academia

O primeiro dia de Abel Ferreira em São Paulo foi movimentado. Depois de desembarcar em Guarulhos no começo da manhã, o novo treinador do Palmeiras teve pouco tempo para descansar.

Acompanhado pela sua comissão técnica, o português conheceu a Academia de Futebol e foi apresentado à estrutura do clube. Depois, assistiu à vitória do Verdão por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque.

Aos 41 anos, Abel Ferreira é uma aposta jovem de uma escola tradicional de formação de treinadores e profissionais do futebol. Com ele chegaram ao Verdão os auxiliares Vitor Castanheira e Carlos Martinho, o preparador físico João Martins e o analista José Magalhães.

Mais sobre o Palmeiras:
+ Andrey Lopes se desculpa por cartão e espera por Abel
+ Veja como foi a vitória do Verdão contra o Atlético

No tour pela Academia de Futebol, o treinador conversou com o presidente Maurício Galiotte, os vices Paulo Buosi e Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Anderson Barros, o diretor das categorias de base Marcelo Dedeschi e o assessor técnico Edu Dracena. Ele se mostrou atento aos detalhes da estrutura e também sobre a história do clube.

Houve também uma primeira reunião com Cícero Souza, gerente, e João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base. Os portugueses foram apresentados aos processos do dia a dia da Academia de Futebol, que recebeu o time sub-20 para um treinamento na última segunda-feira.

A característica de aproveitar a base foi um dos motivos que fez o Palmeiras decidir pela contratação de Abel Ferreira. Há entendimento interno que o bom trabalho do clube nas divisões inferiores possa agora ser potencializado, agregado aos conhecimentos e experiência da nova comissão.

O único contato com os atletas foi rápido, após a vitória contra o Atlético-MG, nos vestiários do Allianz Parque.

Mas já há relatos de conhecimento sobre jogadores e o momento do time, o que causou boa impressão entre os palmeirenses.

O início oficial do trabalho será nesta terça-feira, às 16h, quando o Verdão se reapresenta na Academia de Futebol.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *