Captação: o caminho do mobilizador social até as empresas

Captação: o caminho do mobilizador social até as empresas

O melhor caminho para os mobilizadores chegarem às empresas, seja por leis de incentivo, doações diretas ou patrocínios, é o tema da Live do Valor desta sexta-feira, dia 20, às 11h, com Paulo Rogério Nunes, fundador da organização Vale do Dendê, e Daniella Raimundo, co-fundadora do movimento União Rio.
Com o tema “nosso silício é o dendê”, a holding social criada por Nunes busca fomentar ecossistemas de inovação e criatividade com foco em diversidade, especialmente em Salvador.

Nunes é considerado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela iniciativa MIPAD (Most Influential People of Africa Descent), que tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele foi o único brasileiro convidado pelo ex-presidente Barack Obama para palestrar na inauguração da primeira conferência da Obama Foundation.

A organização do empresariado durante a pandemia e a sequência das ações sociais após a crise sanitária também serão temas abordados durante a Live.
O União Rio é um movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro que reúne pessoas, empresas e organizações não governamentais para combater os impactos da covid-19. Entre as iniciativas estão entregas de cestas básicas de alimentos e produtos de higiene, de equipamentos de proteção individual (EPIs) e ativação de leitos hospitalares do SUS.

Desde sua criação, em março do ano passado, o União Rio já arrecadou R$ 95,7 milhões a partir da captação de doa��ões financeiras, de produtos e de serviços para a execução de ações filantrópicas integradas às iniciativas dos governos.

A conversa será mediada por Daniela Braun, repórter de Tecnologia do Valor e pode ser acompanhada nos canais do Valor no YouTube e LinkedIn. O público pode participar enviando perguntas durante a transmissão.

O evento integra a semana especial de lives sobre “Cultura de doação”, promovida pelo Valor em parceria com o Valor Social, a área de responsabilidade social da Globo.

Siga-nos nas redes sociais:
https://valor.globo.com/videos-valor-economico/
https://www.youtube.com/valoreconomico
https://www.facebook.com/valoreconomico/
https://www.linkedin.com/company/valoreconomico

https://www.instagram.com/valoreconomico

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *