Educação empreendedora desde a escola

Educação empreendedora desde a escola

Como fomentar o pensamento empreendedor nas juventudes a partir de vivências dentro e fora das escolas é o tema principal da Live do Valor desta sexta, dia 22, às 14h, com a participação de Guilhermina Abreu, cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação, e Brenda Santos, diretora de operações da Junior Achievement Brasil.
A entrevista, conduzida pela jornalista Daniela Braun, repórter de Tecnologia do Valor, será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube, no LinkedIn e no twitter.
O Embaixadores da Educação é uma organização sem fins lucrativos fundada por egressos de escolas públicas, começou como um coletivo informal e já impactou mais de 40 mil estudantes em todo o território nacional. Executa tecnologias sociais para impulsionar alunos em situação de vulnerabilidade a desenvolver competências e habilidades empreendedoras e acessar melhores oportunidades. Guilhermina é formada em Direito pelo IBMEC MG, cursou educação empreendedora em Babson College e foi aluna da Escola do Sebrae NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil). É vencedora do prêmio de educação empreendedora 2017 (Endeavor e Sebrae), membro da rede Global Shapers (Fórum Econômico Mundial) e foi eleita pela Revista Encontro como uma das 15 personalidades mineiras do ano em 2019. É membro da rede ALUMINI IVLP (Departamento de Estado do Governo Americano) e conselheira de organizações de impacto como Instituto Galo e Instituto Alicerce.
A Junior Achievement foi fundada em 1919, há mais de 100 anos, e é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, trazendo programas de empreendedorismo, estimulando e desenvolvendo estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”. Brenda é engenharia de produção, cursando o MBA em responsabilidade social e terceiro setor na UFRJ.
O evento integra a semana especial de lives sobre “Educação empreendedora”, promovida pelo Valor em parceria com o Valor Social, a área de responsabilidade social da Globo, que trabalha temas como educação, inovação e empreendedorismo dentro do projeto Menos30 Fest, que este ano chega em sua nona edição e que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.