Empreendedorismo feminino e de impacto social

Empreendedorismo feminino e de impacto social

Lina Useche, cofundadora e CEO da Aliança Empreendedora, Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech, e Anna de Souza Aranha, diretora do Quintessa, são as convidadas da Live do Valor desta sexta, dia 22, às 12h, que vai discutir empreendedorismo feminino e de impacto social.
Um olhar para o microeempreendedorismo de impacto social e para os desafios de ser mulher e empreender no cenário brasileiro e quais as dicas para quem está começando a sua jornada empreendedora são alguns dos temas tratados na live que será mediada pela jornalista Flávya Pereira, repórter de S.A. do Valor, e que será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube, no LinkedIn e no Twitter.
A Aliança Empreendedora, liderada por Lina, é uma organização que há 16 anos apoia microempreendedores de comunidades de baixa renda em todo o Brasil. Desde 2005 apoiou mais de 130 mil microempreendedores em todo o país, através de projetos de capacitação, mentoria e apoio financeiro, em parceria com empresas, institutos e fundações. A organização atua em três frentes: soluções para microempreendedores; hub de pesquisa, estudos e tendências; e consultoria para desenvolvimento de produtos e serviços para microempreendedores.
A Mastertech, liderada por Camila, é uma escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano. Também especialista em métodos ágeis, desenvolvimento de produtos digitais, tecnologias emergentes e estratégias educacionais, tendo apresentado palestras e seminários, demodays e hackathons realizados nas maiores empresas do Brasil. Camila é membro da Women20 (W20), que é uma iniciativa das Nações Unidas reunindo líderes de opinião no debate sobre diversidade, inclusão digital e igualdade de gênero para uma sociedade mais próspera. Também é criadora do portal “Mulheres na Computação”, uma das primeiras e mais influentes iniciativas para a inclusão de mulheres no cenário tecnológico contemporâneo.
O Quintessa é um ecossistema de soluções empreendedoras e inovadoras para os desafios sociais e ambientais centrais do país. Desde 2009, trabalha pela integração estratégica entre impacto positivo e resultado financeiro, atuando junto a empreendedores de negócios de impacto, grandes empresas, investidores, institutos e fundações para promover as agendas de inovação, impacto positivo e ESG. Anna é formada pela FGV, cursou a Stanford Ignite (Stanford University Graduate School of Business), com foco em empreendedorismo e inovação, e a Singularity University.
O evento integra a semana especial de lives sobre “Educação empreendedora”, promovida pelo Valor em parceria com o Valor Social, a área de responsabilidade social da Globo, que trabalha temas como educação, inovação e empreendedorismo dentro do projeto Menos30 Fest, que este ano chega em sua nona edição e que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.