Estratégias de crowndfunding e plataformas de doação

Estratégias de crowndfunding e plataformas de doação

O financiamento coletivo tem sido fundamental para angariar recursos para projetos sociais que captaram recursos para o combate à covid-19 no Brasil. E o papel das plataformas será ainda mais crucial para a criação de uma cultura de doação no país após o fim da pandemia do coronavírus. O tema será discutido pela sócia e diretora de fomento da Benfeitoria, Yasmin Youssef, e pelo supervisor executivo de Valor Social da Globo, Rafael Marques, na Live do Valor nesta quarta, dia 18, às 11h. A live será conduzida pela repórter do Valor no Rio Juliana Schincariol e transmitida ao vivo pelo site e pelos canais do Valor no YouTube e LinkedIn.

O início da pandemia do coronavírus trouxe medo e um senso de urgência às pessoas, que se mobilizaram para participar em campanhas para doação de equipamentos de segurança individual (EPIs), hospitalares e também alimentos para famílias necessitadas. Foi um movimento sem precedentes no Brasil. Em dez anos de operação, a Benfeitoria já mobilizou mais de R$ 130 milhões, e mais da metade disso – R$ 80 milhões – foram levantados no ano passado, para projetos voltados para ajudar na crise do coronavírus.

Yasmin é sócia e diretora de fomento da Benfeitoria. Designer formada pela PUC-Rio, atua há 10 anos com projetos de impacto. Hoje, lidera a equipe de Lab da plataforma de crowdfunding Benfeitoria, atendendo empresas e instituições no planejamento e gestão de programas de fomento.

Marques é supervisor executivo de Valor Social da Globo há 9 anos, e é o responsável pela implementação e gestão de projetos ligados à cultura de doação como o “Criança Esperança” e o “Para Quem Doar”. Também é responsável pela gestão dos investimentos sociais da empresa. Também atuou como oficial de projetos na Organização das Nações Unidas e desenvolveu programas de sustentabilidade em parceria com empresas privadas.

O evento faz parte da semana especial sobre “Cultura de Doação”, promovida pelo Valor em parceria de conteúdo com o Valor Social, a área de responsabilidade social da Globo.

Siga-nos nas redes sociais:
https://valor.globo.com/videos-valor-economico/
https://www.youtube.com/valoreconomico
https://www.facebook.com/valoreconomico/
https://www.linkedin.com/company/valoreconomico

https://www.instagram.com/valoreconomico

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *