O vinho e suas modas

O vinho e suas modas

O especialista em vinhos e colunista do Valor Jorge Lucki é o convidado da Live do Valor desta sexta, dia 30, última live do Festival Eu&, que promoveu durante toda a semana lives nas áreas de cultura e estilo. A live acontecerá excepcionalmente às 14h30 e será conduzida por Maria da Paz Trefaut, jornalista de cultura e lifestyle, colaboradora do Valor e correspondente do jornal português Expresso em São Paulo.

#LivedoValor #Vinhos #Vinho #Festivaleu&

Modismos no setor, quais regiões produtoras nunca deixarão de estar na moda, se é possível vinho bom ser barato, os nichos de qualidade dos vinhos brasileiros e a vida glamourosa de um crítico de vinhos são alguns dos assuntos discutidos no evento.
Jorge Lucki começou seus estudos de vinho por conta própria entre 1975 e 1976, visitando vinícolas francesas. Consolidou sua formação através de livros e revistas especializadas internacionais e, a partir de 1979, em cursos e degustações na Academie du Vin de Paris. Entre 1986/87, especializou-se no CIB – Comité Interprofissionel de la Bourgogne, em Beaune, além de ter frequentado diversos cursos no Instituto de Enologia de Bordeaux e viajado intensamente pelas regiões vinícolas da França e Itália. É membro da Académie Internationale du Vin, com sede em Genebra.
Lucki é também sócio-fundador e ex-diretor da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) e da SBAV (Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho). É autor do livro “A Experiência do Gosto – o Mundo do Vinho Segundo Jorge Lucki” (Ed. Companhia das Letras) e coautor do livro “Conheça Vinhos” (Ed. Senac).
A entrevista pode ser acompanhada pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.