Prefeitura de Sumaré antecipa pagamento de fevereiro e primeira parcela do 13º salário dos colaboradores municipais

Prefeitura de Sumaré antecipa pagamento de fevereiro e primeira parcela do 13º salário dos colaboradores municipais

Pelo 50º mês consecutivo, a Prefeitura de Sumaré segue mantendo o compromisso com cerca de 5,5 mil colaboradores municipais! Mais um exemplo desse empenho com a categoria é a antecipação dos salários referentes ao mês de fevereiro, creditados nesta quarta (03), conforme vem acontecendo desde 2017. Também foi antecipada a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores que fizeram a solicitação, incluindo 100% dos profissionais do setor de Educação.

“Procuramos honrar e valorizar aquele que tem a responsabilidade de prestar serviços essenciais à população sumareense em todos os setores municipais: o servidor público! Mesmo com as dificuldades financeiras impostas aos municípios brasileiros por causa da pandemia do coronavírus, temos priorizado o funcionalismo público e fazemos todos os esforços para manter em dia e até mesmo antecipar o pagamento dos nossos colaboradores, resgatando sua autoestima e valorizando aqueles que dedicam seus dias cuidando de Sumaré e do nosso povo”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O pagamento do funcionalismo e a antecipação da primeira parcela do 13º salário além de beneficiar o servidor, também aquece e fortalece o comércio local, movimentando e incentivando a economia, ao permitir que os colaboradores municipais façam suas compras, seguindo, claro, os protocolos e os cuidados para evitar a propagação da Covid-19.

“Com muito trabalho, planejamento e gestão eficiente dos recursos, a Administração Municipal tem restabelecido as finanças nesses últimos anos de trabalho e, novamente, consegue honrar os compromissos com os colaboradores municipais, pagando em dia – e até antecipando – os salários durante todo o ano. Planejando as receitas e despesas, garantimos um melhor funcionamento da máquina pública, e antecipamos nesse mês de março praticamente ¼ do décimo terceiro salário previsto para este ano. Os servidores ganham e toda a cidade ganha, impulsionando o comércio”, explicou o secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Eder Ruzza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sumaré

Portal de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *