UBSs Florely, Veccon e Matão abrem nos finais de semana para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios

UBSs Florely, Veccon e Matão abrem nos finais de semana para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios

Ampliando as ações de cuidados e assistência neste período de pandemia causada pelo coronavírus, as UBSs Florely, Matão e Veccon estarão abertas nos finais de semana a partir deste sábado, dia 13, das 8 às 16 horas, para o atendimento dos pacientes com sintomas respiratórios leves da Covid-19. A medida visa reduzir a demanda dos atendimentos nas unidades de urgência e emergência.

Essas unidades fazem parte das UBSs que foram readequadas no ano passado para atendimento exclusivo dos pacientes com sintomas respiratórios leves da Covid-19. Foram cinco unidades, em todas as regiões, adaptadas para atendimento exclusivo, ao longo da semana, para evitar o contato com usuários que buscam pelos serviços de saúde por outros motivos e diminuindo o tempo de permanência na unidade.

“Nas últimas semanas tivemos um aumento de pessoas com sintomas de coronavírus e na procura nas unidades de urgência e emergência. Para otimizar o atendimento dos pacientes com sintomas respiratórios leves e desafogar o atendimentos nas UPAs e PAs, ampliamos as unidades de saúde Matão, Florely e Veccon, estarão abertas nos finais de semana. Nosso objetivo é ofertar um atendimento eficaz e de qualidade aos moradores”, expliocu o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Com seriedade e planejamento, a Prefeitura de Sumaré vem trabalhando no enfrentamento à Covid-19 no Município. A cada nova fase epidemiológica, a Secretaria de Saúde coloca em prática as ações previstas no plano de contingência, iniciado em janeiro do ano passado, a pedido do prefeito Luiz Dalben, visando à antecipação dos cuidados com a saúde e proteção da população.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *