Empresas de Hortolândia demitiram 1.065 pessoas em setembro e contrataram 1.287
A cidade de Hortolândia teve 1.065 pessoas demitidas de seus empregos no mês de setembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pela ACI (Associação Comercial e Industrial de Campinas). No mesmo período, foram gerados 1.287 empregos na cidade, o que resulta em um saldo positivo de 222 empregos.
No entanto, o acumulado do ano (isto é, a comparação entre admissões e desligamentos desde o início do ano) segue com saldo negativo. Em 2020 foram gerados 9.881 empregos na cidade, mas 10.294 trabalhadores foram desligados de suas empresas. Saldo negativo de 413.
Para o economista Laerte Martins, diretor da ACI, os dados mostram uma boa recuperação dos empregos regionais: “Acreditamos que os números de setembro, tenham um efeito positivo sobre a taxa de desemprego no mercado formal que deverá se reduzir em até 1%, chegando próximo aos 12% em Campinas e Região”.
A única cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que registrou saldo negativo na geração de empregos em setembro foi Artur Nogueira: com 249 contratações contra 412 demissões.